Webinar discute a aplicação da Lei Anticorrupção norte-americana

No próximo dia 25 de abril, o sócio Alexandre Dalmasso analisa as investigações e a atuação das autoridades norte-americanas acerca de empresas que violaram a FCPA em 2023

Fonte: Enviado por Marina

Comentários: (0)




A Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos Estados Unidos (FCPA, na sigla em inglês), primeira Lei Anticorrupção do mundo, é tema de webinar gratuito promovido pelo Licks Attorneys. No próximo dia 25 de abril, a partir das 15h, o sócio Alexandre Dalmasso vai analisar as investigações e a atuação das autoridades norte-americanas acerca de empresas que violaram a FCPA em 2023. 


O objetivo é ajudar profissionais a identificarem os locais em que ocorrem mais casos de corrupção e a compreenderem como se dá a aplicação da FCPA por órgãos como a Securities and Exchange Commission (SEC, agência reguladora do mercado americano) e o Departamento de Justiça do país. 


“Gigantes como 3M, Philips e Rio Tinto estão entre as empresas penalizadas. O webinar permitirá visualizar onde estão sendo identificados mais casos de corrupção e porque a FCPA continua sendo a lei anticorrupção mais eficiente no cenário mundial”, explica Dalmasso.


O painel vai explorar ainda detalhes como os atos de violação cometidos em 2023, de que forma as empresas foram envolvidas e os valores das penalidades aplicadas.


As inscrições para o webinar estão abertas e podem ser feitas pelo site: 

https://lickslegal.zoom.us/webinar/register/6217121640236/WN_SDampXUWRFm0npZdyLKfeQ


SERVIÇO:

Evento: FCPA – Retrospectiva 2023

Palestrantes: Alexandre Dalmasso

Data: 25/04

Hora: 15h00

Inscrição: O evento será transmitido gratuitamente via zoom e para participar basta se inscrever pelo link: https://lickslegal.zoom.us/webinar/register/6217121640236/WN_SDampXUWRFm0npZdyLKfeQ


Sobre os autores: Um dos escritórios mais respeitados do Brasil, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Tóquio, o Licks Advogados é composto por profissionais multidisciplinares especializados nas mais diversas áreas, tais como: administrativo, compliance, life sciences,segurança cibernética, regulatório, desenho industrial, antitruste e concorrência, direitos autorais, marcas comerciais, arbitragem, patentes, entre outras. O Escritório tem sido reconhecido por diversos rankings no Brasil e no mundo, tais como Chambers and Partners, Legal 500, Leaders League, IAM Patent, Who’s Who Legal, World Trademark Review 1000, World IP Review e Análise Advocacia 500.

Palavras-chave: Webinar Discussão Aplicação Lei Anticorrupção Norte-americana

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/webinar-discute-a-aplicacao-da-lei-anticorrupcao-norte-americana

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid