Waldomiro Diniz diz à CPI da Loterj que está sendo chantageado por Cachoeira desde janeiro de 2003

Segundo ele, Cachoeira estaria contrariado por não ter conseguido instalar máquinas de videoloteria no estado.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




RIO - O ex-presidente da Loterj e ex-assessor parlamentar da Casa Civil Waldomiro Diniz disse nesta terça-feira em depoimento à CPI da Assembléia Legislativa que investiga denúncias de irregularidades na loteria do estado que está sendo chantageado desde janeiro de 2003 por Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, Cachoeira estaria contrariado por não ter conseguido instalar máquinas de videoloteria no estado.

- Por que esse senhor nutre por mim tanto ódio? Por que esse senhor usou expediente criminoso de ter uma fita gravada durante dois anos e vir a utilizar agora? Foi porque eu não cedi aquilo que ele não tinha direito. Ele ganhou na Loterj um contrato para explorar a loteria online real time, com direito de durante o contrato apresentar novas modalidades de jogos. Eu disse que concordava, desde que ele cumprisse o determinado no contrato. Não fiz para ele e não faria para outra pessoa. O desejo dele era colocar máquinas de videoloterias e não foi autorizado.

Waldomiro Diniz disse que começou a ser pressionado por Carlinhos Cachoeira assim que assumiu a função de assessor da Casa Civil:

- Eu fui e estou sendo chantageado por esse senhor com essa fita. No início de janeiro de 2003, já como membro do governo federal, recebo em meu gabinete uma ligação de um senhor chamado Mino Pedrosa, jornalista, dono de uma empresa de consultoria, que já afirmou que presta consultoria ao senhor Carlos Cachoeira. Ele me perguntou o que eu tinha a dizer sobre uma fita 'em que que você está pedindo dinheiro para um bicheiro de Goiás, o Carlinhos Cachoeira'. Pego o telefone, ligo para Carlinhos Cachoeira, e digo que quero saber o que é isso. Ele disse: 'É que você não retorna as minhas ligações'.

Segundo o ex-presidente da Loterj, assim que começou a receber as pressões encaminhou pedidos de investigação das denúncias contra ele à Procuradoria Geral da República e ao ministro da Justiça.

- Está tudo aqui. Eu pedi para ser investigado. E para minha supresa, recentemente fui procurado novamente por esse senhor para interferir no processo de bingos que tramita na Casa Civil. A tese deles é que eu sou o defensor de bingos de A, B ou C.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/waldomiro-diniz-diz-a-cpi-da-loterj-que-esta-sendo-chantageado-por-cachoeira-desde-janeiro-de-2003

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid