Vidigal recebe apoio da AJUFE para implantação das novas varas federais

Um esforço conjunto está sendo desenvolvido em apoio à iniciativa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, para que todas as 183 varas federais, estejam implantadas até o final de 2005.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




Um esforço conjunto está sendo desenvolvido em apoio à iniciativa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, para que todas as 183 varas federais, estejam implantadas até o final de 2005. Esta informação foi dada pelo novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Jorge Antonio Maurique, depois de uma audiência, quando acertou detalhes para os próximos passos no sentido de concretizar a medida.


Após a reunião o presidente da AJUFE, que veio se apresentar ao preisidente do STJ, depois de ter sido eleito recentemente para o cargo, explicou: "Nosso esforço é no sentido de antecipar a instalação das novas varas, uma vez que, do total criado, pouco mais de 50 foram instaladas, restando mais de 130 à espera".


Segundo Maurique o caminho de viabilização para a concretização do projeto está totalmente aberto, depois de gestões feitas junto ao Ministério do Planejamento e da Comissão de Orçamento da Câmara, com cujos titulares o presidente do STJ vem gestionando, para garantir os recursos necessários à implantação de todas as varas criadas. E ele prosseguiu: "Tanto o Planejamento como o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Paulo Bernardo (PT-Pr), com quem o ministro Vidigal teve uma reunião antes de mim, sinalizaram de forma positiva no tocante a existência dos recursos necessários para a implantação das varas no decorrer de 2005".


Durante a audiência o novo presidente da AJUFE tratou também do projeto "Soldado cidadão", idealizado pelo presidente do STJ, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que pretende aumentar de cinquenta para cem mil o número de vagas para novos recrutas. A proposta do ministro Vidigal, apoiada agora oficialmente pela AJUFE é no sentido de que sejam dados cursos básicos nos quartéis, de direito constitucional e cidadania, ficando de ser estudado, a curto prazo, o detalhamento da ação.



Chico Dias

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vidigal-recebe-apoio-da-ajufe-para-implantacao-das-novas-varas-federais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid