Taxa de desemprego bate recorde histórico em SP e sobe para 20,7%

Até então, a taxa recorde era de 20,6%, que já havia sido registrada nos meses de março de 2004, além de abril, maio e setembro de 2003.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu pelo quarto mês consecutivo e bateu o recorde histórico da pesquisa realizada pela Fundação Seade/Dieese desde 1985. Em abril, a taxa ficou em 20,7% da PEA (população economicamente ativa).

Até então, a taxa recorde era de 20,6%, que já havia sido registrada nos meses de março de 2004, além de abril, maio e setembro de 2003.

Salário

Outro indicador negativo é o salário pago na região metropolitana de São Paulo, que continua em queda.

O salário médio do trabalhador caiu 1,5% em março em relação a fevereiro, passando para R$ 943,00. Na mesma comparação, o rendimento médio real subiu para R$ 1.014,00. O aumento foi de 0,2%.

Mais desempregados

No mês passado, o número estimado de desempregados foi de 2,044 milhões. Esse resultado representa a incorporação de 44 mil pessoas no contingente de desempregados na comparação com março.

Segundo a Fundação Seade/Dieese, o aumento pode ser explicado pela incorporação de 168 mil pessoas na PEA, ou seja, mais pessoas passaram a procurar emprego em abril. No mesmo mês foram gerados 124 mil postos de trabalho, número insuficiente para incorporar quem entrou no mercado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/taxa-de-desemprego-bate-recorde-historico-em-sp-e-sobe-para-207

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid