STJ mantém ação penal contra médico acusado de abusar de paciente

Médico, que também é deputado estadual, teria se aproveitado do efeito da anestesia após um exame de endoscopia para tirar a blusa da paciente e se masturbar

Fonte: STJ

Comentários: (1)




A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a ação penal por atentado violento ao pudor contra um médico acusado de abusar da paciente após um exame de endoscopia. O acusado, que também é deputado estadual, não conseguiu demonstrar a alegada inépcia da denúncia. O processo está em segredo de Justiça.


Segundo a denúncia, o médico ofereceu à vítima, que sofria com dores no estômago, um exame gratuito no hospital presidido pela família dele. A endoscopia foi realizada em dezembro de 2009. Com a paciente ainda sob efeito de anestesia, portanto impossibilitada de oferecer resistência, o médico teria tirado a blusa da vítima e se masturbado.


O médico alegou no habeas corpus que a denúncia era genérica e formalmente incorreta, pois baseada apenas em depoimento da vítima e seus familiares. Por essa razão, pediu o trancamento da ação penal.


Relator do caso, o desembargador convocado Celso Limongi entendeu que, embora sucinta, a denúncia preenche todos os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal. Para ele, o fato foi suficientemente descrito e o autor, o delito e as testemunhas foram qualificados. A alegação de que somente a vítima e seus parentes foram ouvidos é questão que deve ser analisada no processo de conhecimento, no curso da ação penal.


O número deste processo não é divulgado porque tramita sob sigilo.

Palavras-chave: Atentado violento ao pudor Acusação Denúcia Deputado Estadual

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-mantem-acao-penal-contra-medico-acusado-de-abusar-de-paciente

1 Comentários

claudete aposentada18/11/2010 16:51 Responder

É ENGRAÇADO TRÂMITAR EM SEGREDO DE JUSTIÇA, QUANDO NA VERDADE TERIA QUE SER PÚBLICO, PARA REVELAR A IDENTIDADE DESSE CIDADÃO MAS ENFIM A JUSTIÇA NESTE PÁIS TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, COM ISSO SAI A CANDIDATO A RELEIÇÃO E GANHA NOAMENTE PELA CONFIANÇA DOS TROUXAS QUE VOTAM NELE, POR ISSO EU NÃO VOTO PARA DEPUTADO OU VEREADOR, VIVVEMOS MUITO BEM SM ELES.

Conheça os produtos da Jurid