Secretário de Administração é preso em Alagoas por conta de cobrança de 11% de servidores inativos

O secretário de Administração de Alagoas, Walter Oliveira, foi preso na madrugada desta quarta-feira em Maceió, por determinação do juiz Manuel Cavalcante, da Terceira Vara da Fazenda Pública.

Fonte: Globo On Line

Comentários: (0)




MACEIÓ - O secretário de Administração de Alagoas, Walter Oliveira, foi preso na madrugada desta quarta-feira em Maceió, por determinação do juiz Manuel Cavalcante, da Terceira Vara da Fazenda Pública. O motivo alegado pelo juiz para a prisão foi o fato de a secretaria estar descontando 11% dos salários dos servidores inativos, por determinação do governo do estado. O juiz também determinou a prisão da presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Alagoas, Teresa Laranjeiras, pelo mesmo motivo.

A ação que pediu a devolução do dinheiro e a prisão do secretário foi movida pela Associação dos Servidores Inativos da Secretaria de Fazenda e subscrita por outras entidades de inativos. O procurador geral do Estado, Ricardo Méro, entrou com pedido de hábeas-corpus no Tribunal de Justiça alegando a inconstitucionalidade da prisão. O secretário foi levado para o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial, uma unidade da Polícia Civil para presos considerados perigosos. Por falta de celas para detentos de nível superior, o secretário está no alojamento dos policiais

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/secretario-de-administracao-e-preso-em-alagoas-por-conta-de-cobranca-de-11-de-servidores-inativos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid