Prorrogadas inscrições para Seminário Virtual sobre o Curso de Direito Processual Público

Foram prorrogadas até 4 de agosto as inscrições para o 1º Seminário Virtual: Direito Processual Público ? Um curso de pós-graduação pela internet, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




Foram prorrogadas até 4 de agosto as inscrições para o 1º Seminário Virtual: Direito Processual Público ? Um curso de pós-graduação pela internet, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto. O evento será uma prévia do curso on line de pós-graduação lato sensu em Direito Processual Público, destinado a juízes federais. Promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF), o seminário abordará os mesmos temas do curso, como Direito Processual Público, Educação a Distância via Internet e Formação Continuada para Juízes. As inscrições podem ser feitas no site do Conselho (www.cjf.gov.br), na página eventos do CJF.

O seminário também tem o objetivo de apresentar e discutir o potencial oferecido pelas redes informatizadas para a aprendizagem e a educação continuada. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas aos juízes federais. Os participantes deverão dedicar cerca de duas a três horas ao evento, distribuídas ao longo de cinco dias, nos horários de conveniência de cada um. Por ser totalmente sem hora marcada e acontecer na internet, pode ser acompanhado a qualquer hora, de casa, do trabalho ou de qualquer lugar de onde se consiga acessar a rede.

O evento on line também pretende sensibilizar os juízes a participar do curso de pós-graduação, cujas inscrições já estão abertas, mostrando o potencial da educação a distância.

Em formato de "mesa-redonda" virtual, ao longo de uma semana, os participantes poderão discutir com três especialistas suas idéias, opiniões e impressões sobre os temas sugeridos no encontro, por meio de um sistema de troca de mensagens "via-mail" (lista de discussão) com uma interface web. Como não há hora marcada, os juízes poderão enviar perguntas aos palestrantes.

Participam como professores o juiz Vladimir Passos de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com o tema Formação Continuada para Juízes; o professor Wilson Azevêdo, com o tema Educação a Distância; e o especialista em Direito Processual Público professor Leonardo Greco.

O evento será realizado em uma espécie de "auditório virtual", um ambiente específico para o evento. Haverá, no entanto, um espaço aberto para interação informal tanto em modo assíncrono, por meio de um fórum ou bulletin board, e síncrono, com uma ou mais salas de chat. Será um "café virtual" no qual os diversos atores (especialistas, participantes, observadores, produtores) poderão interagir livremente. Após encerrados os eventos, o ambiente informal poderá ficar aberto para a participação de todos.

Carla Andrade
imprensa@cjf.gov.br

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prorrogadas-inscricoes-para-seminario-virtual-sobre-o-curso-de-direito-processual-publico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid