120 novos servidores tomam posse hoje

Logo mais às 14h, 120 novos servidores aprovados em concurso serão empossados pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




Logo mais às 14h, 120 novos servidores aprovados em concurso serão empossados pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal, onde, desde as 13h, os novos funcionários estarão participando do Curso de Ambientação, que se estenderá por toda esta semana, das 13h às 19h. Ao final do curso, oferecido como apoio ao ajuste ao ambiente de trabalho do STJ, será definida a lotação dos recém-chegados nas diversas unidades das áreas meio e fim da Casa.

O quadro de servidores do STJ ganha assim reforço de analistas judiciários para as áreas administrativa e judiciária, bem como de apoio especializado em psicologia e comunicação social, todos de nível superior. Nesta leva foram escalados três técnicos (nível médio) para preencher vagas na área de apoio especializado em telecomunicações e eletricidade.

Como os técnicos de nível médio também aprovados no concurso público e empossados em junho, os novos servidores que chegam ao STJ realizaram o teste comportamental Quantun, uma nova ferramenta de trabalho que está sendo usada pela área de recursos humanos de diversas instituições e empresas, e em teste pela USP, atualmente.

Criado em 2002, pela paulista Claudia Ricken, especialista em tecnologia da informação e das comunicações, o teste ajuda na identificação do perfil mais adequado à vaga de trabalho, junto aos gerentes das áreas de interesse. Sua aplicação dura apenas 10 minutos e é chamada de "pesquisa", uma vez que norteia a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) quanto à adequação do profissional à função que vai exercer.

O alcance do objetivo de modo geral tem sido positivo. A equipe de profissionais de RH acompanha permanentemente o desempenho dos servidores e registra as insatisfações, que costumam acontecer quando o indivíduo é muito qualificado para a função que tem a cumprir. Essas insatisfações tornam-se, assim, sinalizadoras da necessidade de serem feitas permutas, para compatibilizar o interesse da Casa com o dele, segundo esclarece a Secretaria de RH.

Angélica Torres

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/120-novos-servidores-tomam-posse-hoje

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid