Presidente do STF pede ao ministro da Justiça trabalho conjunto de polícias para esclarecer desaparecimento de juiz do trabalho

O magistrado, titular da Vara do Trabalho da cidade de Xanxerê (SC), está desaparecido desde o dia 1º de abril.

Fonte: Notícias do Supremo Tribunal Federal

Comentários: (0)




O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, encaminhou, ontem (13/4), ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e ao governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, cópia do ofício que recebeu da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), comunicando o desaparecimento do juiz Nei Machado Cordeiro. O magistrado, titular da Vara do Trabalho da cidade de Xanxerê (SC), está desaparecido desde o dia 1º de abril.

O juiz foi visto pela última vez quando deixou Xanxerê com destino a Bombinhas. No dia 5 de abril, a polícia civil catarinense encontrou o carro de Machado Cordeiro incendiado, em Joinville. Segundo a Anamatra, o magistrado havia comunicado ao Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina que vinha recebendo ameaças por decisões que proferiu na cidade de Mafra (SC).

Nos ofícios encaminhados ao ministro da Justiça e ao governador de Santa Catarina, Maurício Corrêa reiterou a importância do trabalho conjunto das polícias civil e federal, que vêm investigando o caso, para a rápida elucidação do caso, "tendo em vista que a possibilidade de se tratar de represália à atuação jurisdicional daquele magistrado está causando intranqüilidade no seio da magistratura trabalhista".

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-do-stf-pede-ao-ministro-da-justica-trabalho-conjunto-de-policias-para-esclarecer-desaparecimento-de-juiz-do-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid