Polícia prende médico acusado de envolvimento com traficantes

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil do Rio apresentou na segunda-feira (20), o médico francês Alain Berthier, 40, acusado de envolvimento com traficantes.

Preso na última sexta-feira na favela da Rocinha, Berthier confessou, segundo a polícia, ter recebido R$ 3.000 para socorrer o traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, quando ele foi ferido em um confronto entre criminosos.

Berthier já havia sido preso em setembro de 2004 sob acusação de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Como deixou de comparecer a audiências na Justiça, conforme foi determinado na ocasião, teve o mandado de prisão expedido pela 27ª Vara Criminal.

Os policiais chegaram a ele após receberem denúncia sobre o esconderijo onde também estariam Bem-Te-Vi e outros supostos membros da quadrilha, conhecidos como Barnei e Soul. Apenas o médico e Barnei foram encontrados. Depois de prestar depoimento, Barnei foi liberado por não haver provas contra ele, afirma a Secretaria da Segurança.

O médico, que está no Brasil há três anos e mora com a mulher brasileira na Rocinha, nega envolvimento com os criminosos.

O delegado-titular da Core, Marcos Reimão, afirma que "o caso de Alain Berthier é de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e que ele responderá por isso", de acordo com a secretaria.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-prende-medico-acusado-de-envolvimento-com-traficantes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid