Parecer sobre PEC dos salários de advogados públicos pode ser votado hoje

A comissão especial sobre a remuneração dos advogados públicos pode votar hoje o parecer do relator, deputado Mauro Benevides.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A comissão especial sobre a remuneração dos advogados públicos pode votar hoje o parecer do relator, deputado Mauro Benevides.


De acordo com o substitutivo apresentado por Benevides, a remuneração do topo das carreiras de advogados e defensores públicos será 90,25% do subsídio dos ministros do STF, o teto do funcionalismo. Em valores atuais, o salário final passaria de R$ 19.451 para R$ 24.117.


A proposta beneficia defensores públicos estaduais e federais, que prestam assistência judicial a quem não tem condições de pagar advogado. Favorece também os advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional e do Banco Central, procuradores federais e estaduais, carreiras responsáveis pela defesa judicial e extrajudicial de órgãos públicos, autarquias e fundações.


Instalada no mês passado, a comissão analisa as propostas de emenda à Constituição 443/09, do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) e 465/10, do deputado Wilson Santiago (PMDB-PB).


As duas PECs vinculam os subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal ao subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

PEC-443/2009

Palavras-chave: advogados publicos projeto emenda constituição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/parecer-sobre-pec-dos-salarios-de-advogados-publicos-pode-ser-votado-hoje

1 Comentários

Marcilio Diógenes Assessor Juridixo06/08/2010 18:00 Responder

Deve-se incluir os Assessores Juridicos. Os assessores juridicos é de fundamental importância na administração pública.

Conheça os produtos da Jurid