Mantida prisão de quadrilha que aplicava golpes em turistas

A juíza manteve a prisão preventiva de 19 garotas de programas e de cinco homens que aplicava o golpe do "Boa noite, Cinderela" em turistas no RJ

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira, da 40ª Vara Criminal da Capital, manteve a prisão preventiva de 19 garotas de programa e de cinco homens, que aplicavam o golpe “Boa Noite, Cinderela” em turistas estrangeiros, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A quadrilha foi desarticulada no mês passado por policiais da Delegacia de Atendimento aos Turistas (Deat), após investigações que incluíram interceptações telefônicas com autorização judicial.


“A manutenção da prisão é necessária para garantir a ordem pública, uma vez que se trata de quadrilha bem estruturada, com divisão de tarefas, a qual, por diversas vezes ministrou substância entorpecente a turistas estrangeiros, para obtenção de vantagem econômica”, justificou a juíza na decisão.


Segundo denúncia do Ministério Público estadual, as prostitutas se reuniam no bar Balcony, na Avenida Atlântica, onde furtavam os turistas, principalmente estrangeiros. Elas ministravam algum tipo de droga nas bebidas das vítimas, que ficavam com a capacidade de resistência reduzida. Enquanto umas se apoderavam dos cartões de crédito dos turistas, outras se encarregavam de obter as máquinas da empresa Cielo para subtrair dinheiro dos turistas.


Os valores arrecadados eram divididos entre os membros da quadrilha, inclusive os “cafetões” e companheiros das prostitutas. Para a juíza, o crime repercute mal na imagem do Brasil no exterior. “O crime praticado é de extrema gravidade e existe perigo concreto de reiteração da conduta criminosa, o que macula sobremaneira a imagem de nosso país no exterior”, afirmou.

 

Palavras-chave: Golpe; Prisão preventiva; Turista; Quadrilha

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mantida-prisao-de-quadrilha-que-aplicava-golpes-em-turistas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid