Mais um advogado pernambucano é assassinado. É o quarto em 45 dias

O advogado trabalhista José Marcos Carvalho Filho, 62 anos, foi assassinado em frente ao número 104 da Rua Cordoba, em Jardim Atlântico, Olinda (PE). O crime aconteceu por volta das 14h30 de ontem, quando José Marcos voltava do trabalho. Ele estava a pé, a poucos metros da casa onde morava sozinho.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (2)




O advogado trabalhista José Marcos Carvalho Filho, 62 anos, foi assassinado em frente ao número 104 da Rua Cordoba, em Jardim Atlântico, Olinda (PE). O crime aconteceu por volta das 14h30 de ontem, quando José Marcos voltava do trabalho. Ele estava a pé, a poucos metros da casa onde morava sozinho. Testemunhas apontaram dois acusados, ainda não identificados, que teriam chegado em uma motocicleta e atirado na vítima. A polícia acredita que o advogado tenha sido vítima de uma execução por conta das características, já que nenhum pertence foi roubado. A Força-Tarefa Norte do Núcleo de Homicídios, registrou o caso, que será investigado pelo DHPP.

Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) pede que as autoridades tomem as medidas cabíveis para elucidar os crimes cometidos contra os advogados José Marcos e Luiz Antônio Esteves de Brito, assassinado, em Arcoverde. "Esse é o quarto advogado pernambucano assassinado de forma brutal em menos de 45 dias. Queremosque as autoridades tomem providências visando à apuração com rapidez, rigor e cautela", ressalta Pugliesi.

No próximo dia 25, a OAB vai participar de uma audiência pública na Assembléia Legislativa, para tratar da violência contra os advogados do estado.

Palavras-chave: advogado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mais-um-advogado-pernambucano-e-assassinado-e-o-quarto-em-45-dias

2 Comentários

Ruth Sousa Dourado Advogada07/03/2009 1:39 Responder

E mesmo assim, a DIVINA, INCÓLUME E INATINGÍVEL Polícia Federal se acha no direito de negar o porte de arma a cidadãos de bem, por "entender", segundo a sua própria e questionável subjetividade, que as pessoas não precisam portar armas. A diferença é que eles andam armados e NÃO precisam das forças policialescas que compõem a tal segurança pública, o tal faz de conta. Como diziam os antigos, "a pimenta só arde no alheio"... Taí a morte de mais um colega como resultado para ilustrar desse descaso para com os profissionais liberais em geral.

Marcos Roberto Camargo Militar07/03/2009 14:49 Responder

Devido ao fator surpresa, nem que este Advogado estivesse armado, de nada adiantaria. Logo então, porque arma para Advogado? Desse modo teremos que dar porte de arma para todo tipo de profissão, pois no dia a dia todos correm perigo.

Conheça os produtos da Jurid