Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-veta-aumento-de-166-aos-aposentados

5 Comentários

fabio da silva professor10/07/2006 19:27 Responder

E AGORA, OS DIGNOS PARLAMENTARES TÊM AQUILO ROXO PARA DERRUBAREM O VETO ??????

FPIRES aposentado11/07/2006 5:49 Responder

O GOVERNO DE LULA e a sua "curriola", agora passaram a inaugurar obras que se iniciou, no também (des)governo passado ou mesmo aquelas que só estar no papel, mais o mesmo tenta de todas as formas "enganar" os "cidadões bernabés" que vivem dessa miséria do tal Bolsa Familia, projetado exatamente para essa intranqüila finalidade, que ingenualmente, se alegram com essa caridade TRANSVERSA, que deixa o ser humano sem esperança e no ócio! Em vez de procurar gerar empregos e rendas, não prefere fazer um “populismo barato, com a desgraça alheia”!!!! AGORA, MAIS UMA VEZ - esse governo do atraso, vem vetar um aumento nos benefícios previdenciários, acima de um SM, como se o valor do SM desse para um pai de família chegar até ao final do mês, de forma mínimamente descente. Não, o mesmo dar preferência para o pagamento dos juros da dívida externa, que ainda iriam se vencer no proximo ano (2007) - total R$ 15 bilhões, e depois vai alardeiar na "grande" MÍDIA TUPINIQUIM, da turma do "abafa", de modo transverso, que quitou a dìvida, e que dalí endiante, o Brasil não precisaria mais dos "pitacos" ou monitoramento do F.M.I. - e o que estamos presenciando é completamente ao contrário: "...Ao explicar o veto, o governo também destacou que o reajuste de todos os benefícios da previdência social nos mesmos percentuais do novo salário mínimo provoca "reflexo negativo sobre as metas fiscais fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2006", já que o Tesouro é obrigado a cobrir o déficit do sistema previdenciário...(folhaonline 10.7.06)" entre outros - daí se conclui que esse des-governo do atraso, mente, mentiu e mentirá sempre. Por quê nesse governo qualquer "factóide sobre gastos públicos, ele diz logo que irá repercutir nas contas da previdência ou então noutra instituição de que o cidadão dela necessita, fazendo o joguete barato da chantagem” É mentira!, eis que todo mês os contribuintes descontam para o INSS sobre os valores em seus salarios, então perguntamos para onde está indo parar essa arrecadação? pois se o governo estar pagando outros beneficios que nunca ou pouco contribuiram para o sistema INSS, que ele arranje outras fontes para cumprir com esses "beneficios" - e não vir de forma objetiva, misturar o alho com o bugalho, só para confundir . É querer culpar a Previdencia (prejudicando) aqueles Beneficios que realmente contribuiram... Isso chama-se "COBRIR UMA OUTRA CASA, COM O TELHADO DA CASA DO PROPRIETÁRIO, DEIXANDO ESTE A VER O CEU, SOL, CHUVA, TESPESTADE E OUTROS DESCONFORTOS". !!!!! Isso é desvio ILEGAL

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)11/07/2006 11:02 Responder

O pior é ler que há pessoas que acreditam nisso! Santa ingenuidade, ou diria, ignorância? Aconteceu a maior briga para o aumento de salario do funcionalismo, e vc´s acham que um aumento para aposentados poderia sair agora no final do mandato? Santa ignorância! Solução? "LER MAIS JORNAIS E REVISTAS SÉRIAS! E EXAME ANUAL PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO!"

Waldir Dias de Abreu advogado11/07/2006 11:20 Responder

Os maiores culpados por essa situação são os próprios aposentados, pois ao que parece, beiram 23 milhões de pessoas, número mais que suficiente, com o acréscimo dos votos dos seus dependentes, para eleger um Presidente da República. Entretanto, por se tratar de uma classe desunida, desinformada, sem liderança forte capaz de conduzí-los a eleger em um candidato comprometido com suas necessidades - sabedores de que eles se satisfazem com migalhas - a situação de penúria permanecerá inalterada. Os aposentados, unidos, têm em suas mãos um documento que poderá modificar esse sofrimento e injustiça de que são alvos: o título de eleitor. Em primeiro de outubro próximo, VETEM o nome de quem os prejudica e persegue, seja candidato a deputado, senador ou presidente. Aí sim, passarão a ser ouvidos, respeitados e recompostos seus direitos, tão vilipendiados até agora, seja neste ou em governos anteriores, que simplesmente ignoraram e ignoram essa tão sofrida classe.

Adherson Negreiros Tejas Servidor público federal e acadêmico de direito.11/07/2006 15:14 Responder

O Lula diz que não tem dinheiro para dar o aumento aos aposentados, homens e mulheres que passaram a vida inteira, contribuindo para nação: como trabalhador informal e como autônomo-contribuinte. Cadê os milhões, rios de dinheiros que foram saqueados dos cofres públicos através do mega esquema valerioduto? Foram presos ou caçados? Por um a caso, alguém já restituiu aos cofres públicos o que ilicitamente adiquiriram? Com muita razão, eles não tem como dar o aumento aos aposentados.

Conheça os produtos da Jurid