Justiça mantém prisão de autuados por latrocínio em São Sebastião

O inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião, onde tramitará o processo.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O juiz substituto do Núcleo de Audiência de Custódia - NAC do TJDFT converteu em preventiva a prisão em flagrante de A. F. A. e E. d. S., autuados pela prática, em tese, de latrocínio contra L. M. S.. De acordo com auto de prisão em flagrante, eles teriam baleado a vítima durante um assalto em São Sebastião. 


Na audiência realizada na tarde de quarta-feira, 28/01, o magistrado observou que a manutenção da prisão dos autuados é necessária para garantir a ordem pública. Isso porque, segundo o julgador, o crime imputado aos autuados “foi de elevadíssima gravidade concreta, o que justifica sua segregação cautelar”.


“Na ótica deste magistrado, a conduta supostamente praticada pelo autuado no caso destes autos reveste-se de especial gravidade e sua segregação cautelar é necessária para o resguardo do meio social, já que, se a suspeita que recai sobre os autuados for mesmo verdadeira (o que deve ser apurado durante a instrução criminal), os autuados participaram de um latrocínio consumado, fato que, por si só, mesmo que presentes somente as elementares típicas, é concretamente grave a ponto de justificar a segregação cautelar”, explicou. 


O inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião, onde tramitará o processo. 


PJe: 0700512-02.2021.8.07.0012

Palavras-chave: Prisão Autuados Latrocínio Assalto Conversão Prisão em Flagrante Prisão Preventiva

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-prisao-de-autuados-por-latrocinio-em-sao-sebastiao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid