Justiça do Rio não terá recesso nem férias coletivas

Fonte: TJRJ

Comentários: (2)




O Tribunal de Justiça do Rio vai funcionar normalmente no fim de ano e também não dará férias coletivas a seus magistrados. A informação é do presidente do TJRJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho. Segundo ele, o recesso forense, que ocorre entre 20 de dezembro a 6 de janeiro, é uma agressão à economia pública e à sociedade.

"A Justiça do Rio de Janeiro como um todo custa cerca de R$ 6 milhões por dia. Então, você parar 20 dias, quanto custa isso? E parar por quê?. Dois terços da nossa Justiça é gratuita e na Justiça gratuita quem atua é a Defensoria Pública. Essa história de parar para fazer férias para o advogado é absurda. No Rio de Janeiro, já não tivemos recesso no ano passado e não vamos ter este ano, nem férias coletivas", disse Cavalieri.

Com as estatísticas da produtividade de juízes e desembargadores nas mãos, o presidente do TJRJ revelou que, no ano passado, sem o recesso, o Poder Judiciário do Rio julgou 62 mil ações a mais apenas na primeira instância. Já na segunda instância, foram julgados 13 mil recursos no mesmo período. "Se houvesse recesso, isso ficaria parado", afirmou o desembargador.

Sergio Cavalieri também se manifestou contra o retorno das férias coletivas de janeiro e junho para os desembargadores. "Eu acho isso um absurdo mais uma vez. Se a Justiça pode parar um mês integralmente, ela não é necessária. Essa questão de férias coletivas é uma questão de gestão, de organização. Você tem que ter um número de desembargadores e de juízes suficiente para que, quando um esteja de férias, o outro assuma o seu lugar. Não tivemos férias coletivas no ano passado e não vamos ter este ano. Nosso Tribunal vai funcionar normalmente de janeiro a dezembro", assegurou.

Palavras-chave: recesso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-do-rio-nao-tera-recesso-nem-ferias-coletivas

2 Comentários

F.PIRES outros28/11/2006 9:07 Responder

DESEMBARGADOR SERGIO CAVALIERE FILHO / O VOSSO PONTO DE VISTA ESTÁ MAIS DO QUE CORRETO E SENSATO, SE NO NOSSO "ARCAICO" BRASIL, TIVESSE AUTORIDADES COMO VOSSA EXCELÊNCIA, CONCERTEZA NOSSA "PENOSA E FRÁGIL" DEMOCRACIA, ESTAVA ESTABILIZADA E FORTE. O VOSSO ENTENDIMENTO OBJETIVO E CERTO, TERÁS DE SER SEGUIDO PELAS DEMAIS CÔRTES PAIS A FORA! E SE SEGUIREM OUTRO "DESCAMINHOS" SEGUINDO DOUTRINAS "ESPÚRIAS", COM CERTEZA SERÃO "ROTULADOS" COMO PREVARICADORES E ANTI-DEMOCRÁTICOS, SURRUPIADORES DOS IMPOSTOS ALTOS, E OUTRAS "DESORDENS MAIS". QUERO AQUI ELOGIAR O MAIS TÃO NOBRE E ACERTADO PONTO DE VISTA, E QUE TODA A SOCIEDADE CARIOCA ESTAR DE PARABÉNS!!!!!

walter de Araujo Advogado28/11/2006 21:42 Responder

Parabenizo o Judiciario do Rio de Janeiro, um Estado que tinha até fama de tranquilo,mas demonstra acima de tudo RESPEITO .Pena que outros Estados nao devam nem estar lendo esta decisao com medo de criticas Garanto que cada noite, mesmo sem ferias o descanso de V.Exas.será maior quando colocarem a cabeça em um travesseiro e descansarem com o dever cumprido.... Feliz Natal a todos ,votos de um Advogado que apesar de nao poder trabalhar em um periodo POR FERIAS ,forçadas, nao poderá propiciar uma celere soluçao àqueles que lhe deram uma Procuraçao para brigar por seus Direitos e alcançar rapidas soluçoes às suas necessidades

Conheça os produtos da Jurid