Juiz fará vistoria na usina de Jirau antes de decidir sobre embargo

Segundo Tribunal do Trabalho, inspeção ocorre nesta quinta-feira (31). Para Ministério Público, canteiro não tem condições para abrigar operários

Fonte: G1

Comentários: (0)




O juiz Afrânio Viana Gonçalves, da 3ª Vara do Trabalho de Porto velho, deve visitar, nesta quinta-feira (31), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e do Acre, ele fará uma inspeção judicial para verificar as condições do local.


O juiz analisa um pedido feito, na quarta-feira (30), pelo Ministério Público do Trabalho, que solicita o embargo da obra.


No pedido, de acordo com o Tribunal, o Ministério Público afirma que grande parte dos alojamentos, a área de lazer, a lavanderia, a farmácia e a agência bancária da margem direita foram destruídos durante os atos de vandalismo em 15 de março.


Ainda conforme o texto produzido pela fiscalização do Ministério, os auditores explicam que é necessário que a área de vivência seja restaurada para que o trabalho possa continuar dentro dos padrões anteriores ao vandalismo.


Para o Ministério Público, com as áreas de convivência destruídas, o canteiro de obras da usina de Jirau não dispõe das condições necessárias para abrigar os trabalhadores.

Palavras-chave: Decisão; Inspeção; Hidrelétrica Jirau; Assessoria de imprensa; Condições

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-fara-vistoria-na-usina-de-jirau-antes-de-decidir-sobre-embargo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid