Juiz dá voz de prisão a advogado em audiência alegando desacato

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (22)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-da-voz-de-prisao-a-advogado-em-audiencia-alegando-desacato

22 Comentários

Luís Carlos Fecher júnior Advogado24/05/2006 22:26 Responder

O que sera desacato para alguns magistrados?Taves contrariar sua afirmação em audiencia, com a decisão do STF retirando a palavra desacato, os advogados ficaram receiosos de expor suas teses, por-que o desacato pode ser entendido de um modo subjetivo. Conforme resa o art.5º paragrafo XIII "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;" SERA?

adriana loss empresária25/05/2006 0:31 Responder

de fato há muito abuso de poder.

Adroaldo I Kuhnen Metalúrgico e Acadêmico de DIREITO(FAMEC)25/05/2006 11:24 Responder

Realmente o que vemos é o descaso com a nossa justiça e alguns representantes desta. Fizemos um seminário(trabalho acadêmico), onde um dos temas fora exatamente o abuso de autoridade, no qual participei desta equipe. Levamos aos demais colegas exemplos, dados, apresentação em power point, a respeito disto, foi um trabalho digno de futuros operadores do direito(elogiado por nosso mestre na matéria de Penal),onde demonstramos o abuso, "de" e "da" autoridade. Foi muito bom ter participado daquele trabalho, porém, hoje ao ler esta notícia fico triste, sim, triste ao ver que hodiernamente enfrentamos tal fato, que empiricamente existe, e ainda , numa esfera da alta corte. O que está acontecendo? O que pode o cidadão esperar? O que deve ser feito? Estas perguntas, infelizmente devem ser feitas e deveriam ser respondidas a todos.

Hélio Caetano da Cruz Advogado25/05/2006 12:53 Responder

É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo! Se antes nós mal podiamos nos manifestar, imaginem agora que retiraram de forma "abusiva" o termo desacato do nosso "Estatuto". Podem ter certeza que se antes a OAB já era inerte com relação aos acontecimentos, agora as coisas vão piorar. Prestem atenção direntes da nossa entidade, os casos dessa natureza vão aumentar e vão causar o maior impacto que esse país já viu. Porq

Hélio Caetano da Cruz Advogado25/05/2006 12:53 Responder

É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo! Se antes nós mal podiamos nos manifestar, imaginem agora que retiraram de forma "abusiva" o termo desacato do nosso "Estatuto". Podem ter certeza que se antes a OAB já era inerte com relação aos acontecimentos, agora as coisas vão piorar. Prestem atenção direntes da nossa entidade, os casos dessa natureza vão aumentar e vão causar o maior impacto que esse país já viu. Porq

Paulo Machado Advogado25/05/2006 12:54 Responder

É a prepotência em toda a sua plenitude. Sem comentários!!!

Hélio Caetano da Cruz Advogado25/05/2006 13:01 Responder

É preciso que esses dirigentes da OAB tomem medidas drásticas, porque as coisas vão ficar graves. Os "DEUSES" estavam esperando uma oprtunidade pra começarem a digladiar encima dos advogados. Aqui em Osasco um "DEUS" mandou prender e algemar um Advogado, só que ele se deu mal pq. mais de 50 colegas compareceram ao D.P., e o colega foi liberado, inclusive correndo contra "DEUS" um processo por abuso de autoridade. Espero que esse colega tenha a solidariedade dos advogados dessa região e demontrem para os "DEUSES" que eles vão ter que nos respeitar, pq. os mesmos pensam que estão acima de tudo e de todos mais não estão. A OAB local tem que tomar atitudes enérgicas contra o "DEUS", senão ele vai querer mandar pra sempre na Terra.

Raquel estudante de Direito25/05/2006 16:31 Responder

e ainda dizem que vivemos em um país democrático... lamentável....

Cícero Adamastor Gonçalves advogado27/05/2006 23:10 Responder

se diz não existir hierarquia entre advogado, promotor e juiz, mas pelo que se observa é inverídica a realidade, vamos nos respeitar antes de tudo, vamos esquecer a prepotência nas audiências, prepotência é ditadura, vamos viver democraticamente.

David Dantas advogado29/05/2006 12:20 Responder

Até agora, a igualdade (presumida) entre magistrados e advogados era mais ou menos forçada, agora, ficamos à mercê daqueles. Ficamos expostos para o seu entendimento do que seja "desacato"

Carlos Roberto advogado30/05/2006 10:57 Responder

Agora com a palavra a Ordem dos Advogados, para que juizes com interesse retributivista esperam, como o caso em tela, apenas uma oportunidade para submeter o causidico a humilhação, aliás, é comum os Juizes alegar que o advogado da causa não conhece lei, ironizando patrono e o seu cliente, e, não aceita ser contrariado, não sabe o que é prerrogativa, basta assistirem uma audiencia na 14ª Vara criminal, que saberão o que digo.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)02/06/2006 17:55 Responder

Isso mesmo, tem que prender esses caras que se acham cheio das prerrogativas! Só por terem feito uma prova mediocre acham que podem faltar com a educação em qualquer lugar!!!

Paulo César policial02/06/2006 19:52 Responder

Conheço os dois lados da história, tem advogado que vai à DP e pensa que a prerrogativa dá direito de ser grosseiro, incoveninete e extremamente mal educado. Falo porque conheço excelentes advogados, éticos, capazes intelectualmente, verdadeiros cavalheiros no tratamento com os servidores que o atende. Há juízes e promotores muito bons, que agem segundo os autos e com a verdadeira boa vontade da busca da verdade real, porém, há os que acordam mal humorados, tem problemas de relacionamento familiar e social, e quando contrariados, se posicionando como deuses, tomam atitudes completamente contrárias às provas, apenas para demonstarçaõ de poder. Se melindram com muita facilidade. Se no caso o advogado exorbitou dos limites de sua atuação, creio que o magistrado merece respeito e qualquer atitude diferente do concebível deve ter reação dentro da lei.

WAGNER ANDRADE Bacharel em Direito04/06/2006 23:10 Responder

Infelismente aconteu o esperado, Juiz pensa que é ´Deus`, agora só falta algum Desembargador dizer que tem certeza......... lamentável

JOSÉ GONÇALVES LIMA ADVOGADO13/06/2006 9:17 Responder

O que aconteceu com o colega não foi posição isolada deste magistrado. Isso ocorre em todos os Estados, notadamente em instancias inferiores, onde eles pensam que podem tudo. Isso é um absurdo.

Hilton de Aquino Advogado16/06/2006 20:34 Responder

Creio que ambos os lados têm lá suas razões, pois, bem sabemos, prepotência, desacatos e que tais existem às pencas. Entretanto, o que me preocupa é outra coisa... Quero saber se a redação dos comentários é publicada da maneira que chegam os e-mails, ou se são transcritos pelos redatores da Jurid, porque os erros encontrados são uma calamidade. Será que são erros dos escritores ou são erros de impressão? Se forem erros dos escritores, valha-nos Deus! Coitado de nosso Português!

EMERSON DE PAULO MUNIZ CONTADOR/ADVOGADO27/08/2008 21:15 Responder

O gozado é que todos fizeram ciência jurídica, comeram, beberam e se formaram juntos, depois cada um teve seu rumo, uns viraram advogados, outros juizes e promotores. TUDO BOA GENTE. Só que quando acordaram e viram o “poder” que tinham nas mãos, esqueceram tudo o que aprenderam na faculdade (aqueles que estudaram), principalmente a humildade, o respeito e a ética com seus colegas de trabalho, e seus semelhantes (é claro que nem todos). E como somente um teve poder sobre os outros, e ainda assim sob controlá-lo, não deixando interferir na sua missão “Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho o poder para te soltar. Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado;....” Digo a todos os colegas de trabalho, sempre que uma pessoa se achando no “poder”, tenta prejudicar seu trabalho e seus direitos, não abaixe a cabeça, enfrenta-o, pois se existe o desacato que é um crime afiançável, existe o abuso de autoridade que é um crime inafiançável que também deve dirigido a quem for.

MOISES ANDRADE SOUZA FUNC.PUB.FEDRAL APOSENTADO 18/08/2013 15:20

TENHO 63 ANOS.EM MINHA VIDA PROFICIONAL,CONHECI,MUITOS ADVOGADOS IDIOTAS E MUITOS JUIZES IDENTICOS,ASSIM COMO TIVE A SATISFAÇAO DE CONHECER TAMBEM AMBOS OS PROFICIONAIS REFERIDOS,COM ÉTICA,EDUCAÇAO,E PROFICIONALISMO,MAS EM MINHA REDUNDANCIA,GOSTARIA DE DIZER QUE PARA OS PRIMEIROS QUE EU CITEI,DE FATO,FALTA APENAS UMA COISA,OU SEJA:O TEMOR A DEUS,POIS O HOMEM MAIS SABIO DO MUNDO(SALOMAO) AFIRMA QUE O TEMOR A DEUS É O PRINCIPIO DA SABEDORIA,POIS SABEDORIA NAO SE ADQUIRE NO BANCO DA FACULDADE,PORTANTO ENQUANTO CONTINUAREM ATEUS ,NUNCA TERAO SABEDORIA SUFICIENTE PARA ADMINISTRAREM AS CONTROVERCIAS NA APLICAÇAO DO DIREITO.

MARCELO B.V. JR. BACHAREL EM CIÊNCIAS JURÍDICAS17/02/2009 20:52 Responder

O que ocorre, em verdade, é que, atualmente, ninguém respeita autoridade. O aluno não respeita o professor; na periferia, o paciente desrespeita o médico; o passageiro maltrata o motorista de ônibus coletivo, enfim é uma situação que está se tornando corriqueira no BRAZIL.

20/10/2009 22:37 Responder

edu advogado05/07/2013 22:25 Responder

Juiz com \\\"juizite\\\" que dá voz de prisão a advogado (por abuso e sem fundamento) em audiência deve ser incluído em lista negra da OAB e impedi-lo de advogar quando se aposentar. Simples assim

Patrício PM (Aplicador da Lei)26/08/2013 10:56 Responder

Juizes e promotores têm muito poder, o que é errado, uma vez que critérios subjetivos são mais relevantes, para eles, do que a prática, ou mesmo critérios objetivos para analisar e julgar o fato. Por outro lado, as imunidades fazem o indivíduo protegido agir mais agressivamente do que manda o bom senso e a civilidade (a exemplo do ECA e a geração de pessoas sem limites). Outro ponto importante é a mentalidade do Brasileiro em questionar tudo que está escrito. Já foi convencionado o que é desacato mas algumas categorias não sabem perder ou empatar, só ganhar. Se a lei dá esse poder ao juiz, não cabe a ninguém discutí-la. Lei não se discute, se cumpre.

machado Advogado14/07/2014 18:24 Responder

Lamentável o episódio !! cada vez pior a pratica a advocacia!!! não podemos despachar, não podemos falar, não podemos expor teses, não podemos, não podemos!! Chega o momento do Conselho Federal da OAB dá um basta nesta situação de uma vez por todas!! Um dos maiores ditadores de toga pediu para sai do STF !! alegando perseguição de advogados kkkk. Advogados não perseguem ninguém advogados TENTAM FAZER SEU TRABALHO INFELIZMENTE ALGUNS PSEUDOS DONOS DA VERDADE, DA JUSTIÇA DA SABEDORIA SUPREMA (JUÍZES, PROMOTORES, DELEGADOS, DESEMBARGADORES TJ, TRFS, TRT, MINISTROS STJ, STF, TST, DEFENSORES) ACREDITAM QUE SÃO SUPERIORES POR TER SUPOSTAMENTE \\\"PASSADO EM CONCURSO\\\".. OS MAIORES JURISTAS DO PAÍS SÃO ADVOGADOS!!

Conheça os produtos da Jurid