Juiz arbitrário é preso no Rio por aplicar golpe do falso emprego em mais de 18 mil

Fonte: Último Segundo

Comentários: (2)




RIO - A Polícia Federal prendeu um juiz arbitral que enganou pelo menos 18 mil pessoas com o golpe do falso emprego. Segundo os policiais federais da Delegacia de Macaé, Carlos Márcio Salles de Vasconcelos, de 41 anos, utilizava o nome da Petrobras para oferecer supostas vagas a postos de trabalho nas plataformas de petróleo da companhia. O falso juiz foi preso em flagrante, na manhã de segunda-feira, em uma sala comercial no centro do Rio.

De acordo com a PF, o golpe rendeu cerca de R$ 600 mil reais, pois cada candidato pagava R$ 33,00 de taxa para exames médicos e psicológicos. A Polícia Federal calcula em 18 mil o número de pessoas enganadas pelo juiz arbitral.

Carlos Márcio Salles de Vasconcelos é ex-Presidente do Tribunal Arbitral do Estado do Rio de Janeiro e foi condecorado pela ALERJ, em 2001, com a Medalha Tiradentes. Em suas palestras, realizadas em uma sala comercial no centro do Rio, ele usava esses títulos para atrair a atenção dos candidatos interessados em trabalhar na empresa petrolífera.

O golpe vinha sendo aplicado desde setembro de 2005, contando com um esquema de deslocamento para a cidade de Petrópolis onde eram realizados os supostos exames médicos e psicológicos. Estes exames na verdade eram feitos por um enfermeiro.

Dois ônibus transportavam, de segunda a sábado, aproximadamente 150 pessoas por dia. O Delegado Eduardo Machado Fonte, chefe da Delegacia da PF em Macaé/RJ, pede que aqueles que foram lesados pelo estelionatário entrem em contato pelo telefone (22) 2762-0820, para que possam colaborar com as investigações do caso.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-arbitrario-e-preso-no-rio-por-aplicar-golpe-do-falso-emprego-em-mais-de-18-mil

2 Comentários

MÁRCIO VASCONCELOS Árbitro13/09/2012 15:41 Responder

Notícia com termos caluniosos visto que o árbitro nela citado foi absolvido a pedido do próprio Ministério Público,

Julião Fitrique Estudante13/09/2012 15:45 Responder

\\\\\\\\\\\\\\\\

Conheça os produtos da Jurid