Governo trabalha com Judiciário medida alternativa a reajuste aprovado pelo Senado, diz ministro

Reajuste de 55% a 78% não é compatível com a atual realidade econômica do Brasil, afirma ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão

Fonte: Portal Planalto

Comentários: (0)




O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, afirmou que o aumento de 55% a 78% para os servidores do Poder Judiciário, aprovado pelo Senado Federal, não é compatível com a atual realidade econômica do Brasil, e deverá ser vetado. 

"Nós estamos, desde algumas semanas, trabalhando em conjunto com o Judiciário para desenvolver uma alternativa a esse PL [projeto de lei], mas ele tem que ser responsável, tanto do ponto de vista fiscal, que não aumentasse o volume que a sociedade brasileira destina a pagar seus servidores públicos, e também responsável do ponto de vista social, que preservasse o poder de compra dos servidores", disse Nelson Barbosa, de São Francisco, nos Estados Unidos. Ele integra a comitiva presidencial que está país desde o dia 28 de junho.

Segundo o ministro do Planejamento, o projeto foi enviado ao Congresso pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que deixou o cargo em 2014. "É um PL que reflete uma realidade diferente da que nós temos hoje no Brasil. Várias firmas, várias empresas, vários trabalhadores estão enfrentando dificuldade no setor privado. Neste contexto, não é adequado propor um reajuste que varia de 55 a 78% para os servidores do Judiciário", afirmou. 

Palavras-chave: Governo Trabalha Judiciário Medida Alternativa Reajuste Aprovado Senado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-trabalha-com-judiciario-medida-alternativa-a-reajuste-aprovado-pelo-senado-diz-ministro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid