Cliente é indenizado em R$ 2 mil no DF após ficar uma hora em fila de banco

Lei distrital, de 2000, proíbe mais de meia hora de espera nos bancos. Ele diz que, com o dinheiro, vai fazer uma cartilha para orientar clientes.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Lei distrital, de 2000, proíbe mais de meia hora de espera nos bancos. Ele diz que, com o dinheiro, vai fazer uma cartilha para orientar clientes.

Um funcionário público de Brasília vai receber R$ 2 mil de um banco por ter ficado mais de meia hora na fila para ser atendido. A Justiça determinou na semana passada o pagamento de indenização ao cliente.

Uma lei do Distrito Federal, de 2000, determina que o tempo de espera na fila do banco só pode ser de, no máximo, 30 minutos. O cliente que recebeu a indenização diz que levou uma hora para ser atendido.

Em dezembro de 2007, resolveu processar o banco. Ele diz que, com o dinheiro, vai fazer uma cartilha para orientar outros consumidores.

Segundo o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), todos os oitenta correntistas que entraram na Justiça desde que a lei entrou em vigor no DF ganharam o processo. A orientação do órgão é que o consumidor pegue uma senha com a data e a hora da entrada no banco. Para comprovar a demora, basta pedir o comprovante do atendimento.

Palavras-chave: indenizado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cliente-e-indenizado-em-r-2-mil-no-df-apos-ficar-uma-hora-em-fila-de-banco

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid