Aumenta prazo de pagamento de crédito educativo

RIO - O prazo de parcelamento do Crédito Educativo, o CREDUC, será ampliado de 12 para 36 meses. Os descontos irão variar de acordo com o prazo de pagamento do contrato.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




RIO - O prazo de parcelamento do Crédito Educativo, o CREDUC, será ampliado de 12 para 36 meses. Os descontos irão variar de acordo com o prazo de pagamento do contrato. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os novos prazos vão beneficiar os estudantes com contratos de valores mais altos. A nova condição de pagamento deverá ser vantajosa em 55% dos contratos.

Os estudantes em dia com as parcelas poderão ter descontos de até 90% e os inadimplentes, cerca de 200 mil, terão descontos de até 80%. Os maiores descontos serão dados para quem quitar à vista o débito. Os incentivos serão oferecidos até dezembro deste ano.

Para renegociar o contrato, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica com os documentos de identidade e CPF e comprovante de residência. Não é preciso comprovar renda. Em casos de parcelamento, será assinado um acordo de parcelamento que, se for quebrado, deixará de valer e o beneficiário voltará a situação original, antes da renegociação.

De acordo com a Caixa Econômica, 46.733 contratos já foram liquidados ou renegociados, deixando o saldo devedor de R$ 638,77 milhões.As regras da Lei 10.846/04 servem apenas para o CREDUC, criado em 1975 e extinto em 1992, e não podem ser aplicadas ao Fundo de Financiamento de Ensino Superior, o FIES, em vigor desde 1997.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aumenta-prazo-de-pagamento-de-credito-educativo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid