Cassado o mandato do deputado Sérgio Benevides

FORTALEZA - Foi cassado, na Assembléia Legislativa, o mandato do deputado Sérgio Benevides (PMDB). Foram 42 votos a favor, um contra e uma abstenção.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




FORTALEZA - Foi cassado, na Assembléia Legislativa, o mandato do deputado Sérgio Benevides (PMDB). Foram 42 votos a favor, um contra e uma abstenção. Faltaram à sessão os deputados Pedro Uchoa, líder do PMDB na Assembléia e o próprio Sérgio Benevides. A sessão foi aberta, sem a presença do deputado Sérgio Benevides. A maioria dos deputados compareceu à Assembléia. Na arquibancada do plenário também estavam muitos curiosos que vieram assistir à sessão, aberta ao público, mas com a votação secreta.

Sérgio Benevides é acusado participar de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 1,8 milhão destinado, pelo governo federal, para a compra de merenda das escolas municipais de Fortaleza entre os anos de 1998 e 2000. Em julho do ano passado, o deputado se livrou da cassação numa votação secreta realizada no plenário da Assembléia. O caso foi parar na Justiça. E a sessão de hoje foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O deputado Sérgio Benevides foi chamado três vezes durante a sessão e teria direito de apresentar a defesa durante 45 minutos. Com a cassação do deputado, assume o primeiro suplente Manoel Duca, prefeito eleito de Acaraú. E a partir de janeiro de 2005 assume o segundo suplente, Manuel Castro Neto.

O deputado Sérgio Benevides também é acusado de desviar R$ 164 mil da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet). O dinheiro seria usado em duas festas populares. Para esta denúncia, o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa havia aberto processo disciplinar para investigar a suposta quebra de decoro parlamentar.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cassado-o-mandato-do-deputado-sergio-benevides

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid