Abrat pede auxílio do TST para agilizar investigação de crime

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Nilton Correia, pediu hoje (02) o empenho do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, para que cobre das autoridades competentes rigor e celeridade na apuração do assassinato do advogado trabalhista Dorgival Rodrigues dos Santos. O advogado foi executado ontem com nove tiros em frente a seu escritório em Paulínia (SP). ?Dele nada levaram, senão a vida de um jovem e combativo advogado, que atuava na defesa dos trabalhadores na região de Campinas?, lamentou o presidente da Abrat.

Segundo o presidente da associação, não há informações de que a vítima tivesse inimizades pessoais, o que leva a crer que sua morte tenha sido motivada por sua atuação profissional. ?Tudo sugere que a execução não foi do cidadão, mas do profissional; tudo parece conduzir que ele foi morto como conseqüência do ato de advogar. Se foi assim, junto com ele estão sendo executados o exercício livre da advocacia, a liberdade, a democracia, a Justiça do Trabalho, o próprio Estado democrático de direito?, afirmou Nilton Correia.

A Abrat destacou advogados que atuam no TST para que fizessem o registro do crime em todas as sessões de julgamento das cinco turmas realizadas esta manhã no Tribunal. Na Quarta e na Terceira Turmas, foi o próprio presidente da associação o responsável pela tarefa. O presidente da Quarta Turma, ministro Milton de Moura França, lamentou a morte do advogado trabalhista e informou que os votos de pesar serão enviados à família da vítima. Na Quinta Turma, presidente do colegiado, ministro Gelson Azevedo, manifestou pesar pela morte do advogado trabalhista. O ministro pediu que fosse registrado voto de condolências à Abrat e à Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da Primeira Turma do TST, ministro João Oreste Dalazen, também lamentou a morte do advogado e determinou o envio das condolências à família da vítima.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abrat-pede-auxilio-do-tst-para-agilizar-investigacao-de-crime

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid