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Fonte: Renato Pereira Do Nascimento,Sangella Furtado Teixeira e Tauã Lima Verdan Rangel

Hipervulneraveis em pauta: O Idoso nas relações de consumo

O presente estudo dispõe da hipervulnerabilidade do idoso nas relações de consumo, eis que a proteção do consumidor é considerada um direito fundamental, por ser a parte vulnerável da relação prevista pelo constituinte. Conforme a evolução das relações de consumo, com o desenvolvimento dos meios de comunicação ocorreu a formação de uma nova classe, com especial necessidade de proteção, os idosos. Essa proteção visa  uma relação direta com o Estatuto do Idoso, com base nos direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana.

CONSIDERAÇÕES INICIAISA sociedade está cada vez mais abarcada pelo consumo desenfreado, ao qual o que tinha o intuito de satisfação, acabou tornando-se uma necessidade, assim, exagerando no consumo, ficando impossível limitar e resistir ao consumo. Vive-se, atualmente, na sociedade do hiperconsumo, hipermaterialis¬mo, em que o consumo ganha a função de mostrar a identidade das pessoas. Quanto mais se consome, mais se quer consumir, na era da comercialização moderna das necessidades, orquestrada ...

Palavras-chave: Relação de Consumo Direitos Humanos Estatuto do Idoso