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Fonte: Paula Aguiar Lima e Janay Garcia

A Publicidade Enganosa e simulada sob a ótica do Direito do Consumidor

Como todos sabemos, principalmente em países onde o capitalismo é o sistema econômico, a publicidade passou a fazer parte da vida de todos os cidadãos todos os dias, independentemente da classe social ou mesmo do nível cultural, até porque consumir é um verbo utilizado por todos. Como todas essas propagandas explodem e mudam a vida de toda a sociedade, essa situação vai chamar a atenção dos legisladores e perceber que eles devem intervir na divulgação das propagandas, seja por meio de medidas regulatórias, por meio de restrições à publicidade, seja por meio de instituições criadas para proteger os consumidores que sempre foram a parte mais fraca e vulnerável das relações de consumo. Esta pesquisa explorará o papel da publicidade no mercado consumidor contemporâneo, como o sistema jurídico brasileiro desempenha um papel na restrição e na contenção do abuso da publicidade e como e de que forma esses atacantes de publicidade são considerados ilegais.

1  Introdução Este artigo primeiro reconhece o papel da publicidade no mundo contemporâneo. Devido ao papel que os fornecedores têm desempenhado na publicidade ao longo dos anos, no sentido da própria evolução histórica, a publicidade é considerada a principal responsável pelo consumo de massa pode ser atribuído a isso. Após a Revolução Industrial no século 19, a publicidade tornou-se uma estratégia de vendas para o marketing de fornecedores. Por meio da publicidade como sua maior ferramenta de ...

Palavras-chave: Publicidade Enganosa CDC Direito do Consumidor Responsabilidade Civil Infratores