Vidigal participa da solenidade de doação do terreno para implantação do complexo judicial

Além da solenidade de assinatura, a reunião serve para que cada órgão que vai para lá possa apresentar a real necessidade de espaço para que a área possa ser demarcada.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





O ministro Edson Vidigal , presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vai estar reunido hoje (16), às 15h, com o governador José Reinaldo, do Maranhão, com presidentes de tribunais regionais, representantes do Ministério Público federal e estadual e outros operadores do direito na solenidade de doação de uma área de 26 mil hectares no município de Caxias, onde será implantado o primeiro complexo judicial do país. A idéia é reunir num mesmo local o Tribunal de Justiça do estado, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o foro da Justiça Federal, a representação do Ministério Público da União (MPU), a Procuradoria-Geral de Justiça do estado, a Polícia Civil, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e todas as instituições que compõem o judiciário.

A escolha pelo município de Caxias se deu porque, fora a capital do estado, São Luís, apenas o município de Imperatriz ao sul do estado possui vara federal; Caxias, ao norte, atenderá cerca de 50 municípios daquela região com a vara federal que será implantada no ano que vem. O terreno, que está sendo doado pelo estado do Maranhão, fica fora do perímetro urbano, bem próximo à rodovia BR 364, que liga Teresina (PI) ao Porto de Itaqui (no litoral maranhense), o que irá facilitar o acesso da população que vem de outras cidades.

Além desse complexo judicial, que já está sendo chamado de "cidade judiciária", o projeto prevê a criação de uma estação rodoviária, estacionamento, área de apoio pra instalação para agência dos Correios, restaurante, tudo de modo a facilitar que a população procure a Justiça naquela localidade.

Além da solenidade de assinatura, a reunião serve para que cada órgão que vai para lá possa apresentar a real necessidade de espaço para que a área possa ser demarcada.

Regina Célia Amaral/Marcelo Cordeiro

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vidigal-participa-da-solenidade-de-doacao-do-terreno-para-implantacao-do-complexo-judicial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid