TST condecora deputado Marcos de Jesus e presidente da TV Record

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, entregou hoje (10) ao deputado Marcos de Jesus (PL/PE), ao presidente da Rede Record, Dennis Munhoz.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, entregou hoje (10) ao deputado Marcos de Jesus (PL/PE), ao presidente da Rede Record, Dennis Munhoz, e ao advogado Roberto Wagner a medalha comemorativa dos 60 anos da CLT e dos 62 anos da criação da Justiça do Trabalho.

Na solenidade, que contou com a presença do vice-presidente e presidente eleito do Tribunal, ministro Vantuil Abdala, dos demais ministros da Casa e dos juízes convocados, Francisco Fausto lembrou que há alguns anos, no momento mais difícil enfrentado pela Justiça do Trabalho em sua história ? quando se discutia até mesmo a possibilidade de sua extinção ? o primeiro gesto de apoio recebido veio da bancada evangélica da Câmara dos Deputados, daí a homenagem prestada ao deputado Marcos de Jesus, pastor evangélico.

Em seu agradecimento, o deputado ressaltou a importância do Judiciário, em especial ?o brilhante trabalho desenvolvido pelo TST e pela Justiça do Trabalho? para o bem do País e a necessidade de levar à população a realidade vivida pelos juízes e ministros. ?As pessoas não sabem a sobrecarga de trabalho e de responsabilidade que têm aqueles que julgam?, afirmou.

O presidente da Rede Record, Dennis Munhoz ? que é advogado e já militou durante anos na Justiça do Trabalho ? reforçou essa necessidade de fazer chegar à opinião pública a verdadeira natureza do trabalho dos magistrados. ?Tanto a mídia quanto a população sabem muito pouco sobre essas pessoas, que sacrificam o convívio familiar e os fins de semana devido ao enorme número de processos que têm de examinar, e o TST é um exemplo vivo dessa realidade?, disse Munhoz. ?À frente da Record, sempre procurei desfazer a imagem distorcida de que o juiz é alguém que trabalha pouco, ganha muito e vive cercado de mordomias. Como advogado militante, pude constatar como isso está distante da realidade ? e também que é o trabalho do juiz que dignifica a nossa profissão?, concluiu.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-condecora-deputado-marcos-de-jesus-e-presidente-da-tv-record

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid