Süssekind fará parte de comissão conjunta do TST e OAB

O célebre jurista Arnaldo Süssekind, que participou da elaboração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) na década de 40, a pedido do então presidente Getúlio Vargas, está entre os integrantes da comissão.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) indicou hoje (10) os quatro advogados que farão parte da comissão conjunta com o Tribunal Superior do Trabalho encarregada de elaborar propostas para a reforma trabalhista e sindical a partir das conclusões do Fórum Nacional do Trabalho. O célebre jurista Arnaldo Süssekind, que participou da elaboração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) na década de 40, a pedido do então presidente Getúlio Vargas, está entre os integrantes da comissão.

A indicação de Arnaldo Sussekind para compor a comissão foi muito bem recebida pelo presidente do TST, ministro Francisco Fausto, que classifica o jurista como ?o guru do Direito do Trabalho brasileiro?. O TST já havia indicado os ministros Vantuil Abdala, Ronaldo Lopes Leal, Rider de Brito e Luciano de Castilho para compor a comissão.

Pela OAB, além de Süssekind, estarão presentes os advogados Raimundo Cezar Britto (secretário-geral da OAB), Luis Carlos Moro (Presidente da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas ? Alal) e Nilton Correia (presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ? Abrat).

O anúncio dos nomes indicados pela OAB foi feito hoje, durante reunião do Conselho Federal, ao fim da qual o presidente do TST, ministro Francisco Fausto, e o vice-presidente, ministro Vantuil Abdala, foram homenageados. A ministra Maria Cristina Peduzzi e o ministro Simpliciano Fernandes também participaram da homenagem. O ministro Francisco Fausto aproveitou a visita à OAB para entregar pessoalmente ao presidente da entidade, Roberto Busato, convite para o Fórum Sobre Direitos Humanos e Direitos Sociais, que será realizado no final deste mês na sede do TST.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sussekind-fara-parte-de-comissao-conjunta-do-tst-e-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid