Suspeito de furtar igrejas no interior de SP é preso em Campinas

Um homem de 52 anos foi preso em Campinas, a 93 km de São Paulo, por suspeita de furtar diversas igrejas no interior do estado.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Homem tem ficha criminal de mais de oito metros de comprimento. Ele foi flagrado por câmeras de segurança após um furto.

Um homem de 52 anos foi preso em Campinas, a 93 km de São Paulo, por suspeita de furtar diversas igrejas no interior do estado. Ele era procurado por vários furtos, e sua ficha criminal tem oito metros de processos e condenações.

Segundo a polícia, o homem já tinha agido em cinco estados e no Distrito Federal. Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas encontraram diversos equipamentos eletrônicos ? aparelhos de som, microfones, computador e mesa de áudio. Ao que tudo indica, objetos roubados nas igrejas.

Os furtos confessados foram nas igrejas de Cajuru, a 298 km de São Paulo, Pradópolis, a 315 km, e Ibitinga, a 347 km. Em Cajuru, ele foi flagrado por uma câmera de vigilância de um banco que fica próximo à igreja matriz. Ele aparece carregando os objetos furtados até o carro e volta para pegar mais. Depois, vai embora deixando um prejuízo declarado de R$ 120 mil.

Assim que foi informada de que a placa do carro era de Campinas, a DIG deu iniciou à investigação. Entretanto, o veículo não está no nome ele, e foi difícil encontrar seu endereço. Depois de localizado, foi preso esperar 20 dias até que o homem aparecesse em casa, na sexta-feira (28).

Ele viajava muito pelo interior de São Paulo. Um dispositivo para a passagem em pedágios instalado no carro pode dar pistas importantes para que a polícia descubra furtos em outras igrejas.

Palavras-chave: igreja

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suspeito-furtar-igrejas-no-interior-sp-preso-em-campinas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid