STJ anula provas da PF sobre filho de Sarney

Tribunal considerou ilegais grampos feitos durante apuração da Boi Barrica

Fonte: O Estado de São Paulo

Comentários: (6)




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas colhidas durante a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investigou suspeitas de crimes cometidos por integrantes da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Os ministros da 6ª Turma do STJ consideraram ilegais interceptações telefônicas feitas durante as investigações.


Revelações sobre a Boi Barrica, feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo em 2009, levaram a Justiça a decretar censura ao jornal, acolhendo pedido do empresário Fernando Sarney, filho do senador.


Com a anulação das interceptações ficam comprometidas outras provas obtidas posteriormente, resultantes de quebras de sigilo bancário e fiscal. Volta praticamente à estaca zero a apuração de uma suposta rede de crimes que teriam sido cometidos pelo grupo a partir de um saque de R$ 2 milhões em espécie às vésperas da eleição de 2006 e registrado como movimentação atípica pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Na época, Roseana Sarney era candidata ao governo do Maranhão.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Palavras-chave: Grampo; Censura; STJ; Anulação; Sarney; Filho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-anula-provas-da-pf-sobre-filho-de-sarney

6 Comentários

Cristiane Estudante de Direito19/09/2011 12:35 Responder

pensei que a quadrilha Sarney mandasse só no Maranhão, mas vejo que me enganei, eles mandam é no Brasil todo, até o STF se curva diante do pior bandido que o Brasil ja teve.

ILTON CARLOS Advogado 19/09/2011 20:37

Parabéns. É preciso ter coragem de manifestar como vc o fez. Um dia Ruy Barbosa sorrirá lá do além...

Ilton Advogado19/09/2011 20:32 Responder

Mais uma vez o formalismo utilizado a favor da astúcia e certamente em decorrência de forte pressão, geram bons resultados para aqueles já condenados pela opinião pública consciente ! É mais um capitulo para a próxima edição de \\\"Honoráveis Bandidos\\\" do Jornalista Palmério Dória...

Wedson Mendes Servidor Público19/09/2011 22:35 Responder

\\\"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)\\\". Acho que esse pensamento do inigulável Rui Barbosa (vejam bem, em 1914), já define bem a nossa triste situação. Desse jeito, só nos resta parafrasear Boris Casoy: \\\"isto é uma vergonha!

roberto cassemiro dias advogado20/09/2011 12:38 Responder

Quando vejo o tipo de comentários que algumas pessoas fazem do Sr:Jose Sarney, tenho algumas certezas: a) São pessoas que realmente não conhecem o Sr José Sarney, falam porque houve algumas pessoas falarem. b) Não conheceu o Maranhão, antes do Sarney ser o Governador do Maranhão. c) Desprezam de maneira leviana todos os políticos que ja existiram ou existem no Maranhão, porque se realmente tudo o que a contesse no Maranhão, é obra do Sr Sarney, então todo o progresso, que o Maranhão tem conhecido é obra única e exclusiva do Sr Sarney

Edson Policial20/09/2011 13:23 Responder

De fato senhores, chegamos ao final do poço... \\\"justiça\\\" e larápios. Até quando? Ainda há pessoas que pensam que a justiça é cega e imparcial. Fala sério tchê.

SUSANE SANTOS PROCURADORA22/09/2011 15:28 Responder

Será que é necessário chamar-se Sarney para que um grampo telefônico seja considerado ilegal? Que judiciário que aplica com seriedade a isonomia. parabéns

Conheça os produtos da Jurid