Senado aprova uniformização de medidas socioeducativas para adolescente infrator

Foi aprovado pelo Senado um projeto de lei que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Fonte: Ascom-Senado

Comentários: (1)




Foi aprovado, nesta terça-feira (20), pelo Senado, um projeto de lei que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O projeto estabelece uma série de medidas socioeducativas destinadas à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei.


Como foi aprovada sem novas alterações, mantendo, portanto, as emendas de redação já introduzidas pelas comissões, a matéria seguirá direto à sanção presidencial sem precisar retornar à Câmara dos Deputados.


O Sinase terá a missão de uniformizar a apuração de atos infracionais e de aplicar medidas socioeducativas para adolescentes de todo o país. Por outro lado, recomenda a individualização de ações corretivas, levando em conta as peculiaridades de cada indivíduo, como doenças, deficiências ou dependência química.


Além de recursos orçamentários, o Sinase deverá ser financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A legislação do Imposto de Renda também será alterada para permitir que contribuintes pessoas físicas e jurídicas realizem doações ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – também financiador do sistema – e possam deduzi-las integralmente do imposto devido.

 

Palavras-chave: Senado medidas socioeducativas adolescente infração sinase

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/senado-aprova-uniformizacao-de-medidas-socioeducativas-para-adolescente-infrator

1 Comentários

wilma advogada03/01/2012 16:04 Responder

MEUS PARABENS AO LEGISLATIVO. COMEÇOU MUITO BEM O EXERCÍCIO DE 2012!. TEMOS CERTEZA QUE SERÁ SANCIOBNADO PELA NOSSA PRESIDENTA. ESSA INICIATIVA DE DEDUZIR AS DOAÇÕES A ESSE ÓRGÃO, DO IMPOSTO DE RENDA, COM CERTEZA AJUDARÁ DE MUITO. . .

DAILY FIGUEIRA Empresário 03/01/2012 22:00

Wilma, perceba que a notícia é datade de 20, portanto só pode ser 20/12/2011!!! O Legislativo Brasileiro só irá produzir alguma coisa depois do Carnaval, aliás, como de praxe, nosso País só funciona após esse \\\"grande evento cultural\\\".

WILMA S.M. advogada 09/01/2012 14:55

Mas já é algo positivo Daily,nós que não estamos acostumados a providencia positiva,de grande interesse social, proveniente daquela CASA sem dúvida benéfica, ESTRANHAMOS. VAMOS ACOMPANHAR, ATÉ VER PUBLICADA A LEI.

Conheça os produtos da Jurid