Secretários de Saúde devem garantir leito para criança

Criança está a 48 horas em estado gravíssimo

Fonte: TJRN

Comentários: (0)




Os secretários de Saúde do Estado, Domício Arruda, e do município, Maria do Perpétuo Socorro, serão intimados para que garantam no prazo de 24 horas um leito de UTI infantil para uma criança cuja saúde está a 48 horas em estado gravíssimo.


O pedido, de autoria do Ministério Público, está inserido em uma Ação Civil Pública, que pretende garantir o número mínimo de vagas de UTI nos hospitais públicos estaduais e municipais, ou nos hospitais particulares conveniados com o SUS. A decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Valéria Rocha, foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ) desta quarta-feira (8).


A Ação Civil Pública de autoria do MP teve deferida parcialmente a tutela de urgência, mas este não é o primeiro comunicado dos promotores ao juízo tratando da necessidade de disponibilização de vagas aos pacientes da rede pública.


Já restou determinado ao estado e ao município que garantam aos cidadãos acesso aos leitos de UTI nos hospitais públicos ou conveniados”, observou a juíza, ao determinar a intimação dos secretários para providenciarem o leito para a criança, seja nos hospitais públicos ou na rede conveniada.


O descumprimento da decisão acarretará a aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil por cada dia de descumprimento.

Palavras-chave: Leito; Criança; UTI; Garantia; Decisão; Gravidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/secretarios-de-saude-devem-garantir-leito-para-crianca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid