Ronaldo Leal conduz audiências de dissídios coletivos

Durante o encontro, as partes tentarão alcançar um acordo que evite o julgamento do dissídio coletivo ajuizado no TST pela direção da empresa.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, conduzirá hoje (14), a partir das 15h, a primeira audiência de conciliação entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e os metroviários de Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. Durante o encontro, as partes tentarão alcançar um acordo que evite o julgamento do dissídio coletivo ajuizado no TST pela direção da empresa.

Amanhã (15), o vice-presidente do TST retoma, às 10h, a reunião originada por um pedido de efeito suspensivo formulado pelo Estado de São Paulo contra o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo. O objetivo do pedido é o de sustar os efeitos da decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho de SP (TRT-SP) que julgou como não-abusiva a paralisação da categoria profissional. Antes do exame do pedido de efeito suspensivo, Ronaldo Leal tenta mediar um acordo que supere o impasse e a necessidade do julgamento da matéria.

Uma terceira audiência será coordenada pelo vice-presidente do TST, a partir das 10h30 da próxima quinta-feira (17). Trata-se da primeira audiência de conciliação do dissídio coletivo ajuizado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário contra a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco ? Codevasf. A partir das 13h do mesmo dia, os ministros da Seção de Dissídios Coletivos do TST estarão reunidos, em sessão ordinária, para examinar sua pauta de julgamentos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ronaldo-leal-conduz-audiencias-de-dissidios-coletivos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid