Roberto Jefferson passa por exames no Inca, no Rio de Janeiro

Exames foram determinados pelo presidente do STF para embasar decisão sobre o cumprimento da pena. Defesa do ex-presidente do PTB, delator do esquema do mensalão, pede que o réu permaneça em prisão domiciliar

Fonte: Veja

Comentários: (0)




Delator do mensalão, o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, chegou às 7h52 desta quarta-feira para submeter-se a uma perícia médica no Instituto Nacional do Câncer, no centro do Rio. De calças e camisa sociais, Jefferson passou calado diante de um pequeno batalhão de jornalistas. Foi lacônico ao resumir sua expectativa com os exames e com o que espera de seus pleitos à Justiça: “Zero”, respondeu, ao passar rapidamente em direção à entrada da unidade de saúde.


Pouco depois da entrada de Jefferson com a mulher, Ana Lúcia Novaes, chegou ao Inca a vereadora Cristiane Brasil, filha do delator do maior esquema de corrupção do país.


Jefferson deixou o Inca pouco antes das 9h30. Em um Ford Fusion branco, seguido por um veículo utilitário preto, saiu sem dar declarações.


A perícia médica foi determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O objetivo dos exames é avaliar as condições de saúde do réu, condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto. A direção do hospital indicou, para os exames, o cirurgião Rafael Albagli e os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque. Os médicos fizeram uma análise clínica e vão avaliar o estado atual do câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, todo paciente que padece da doença é acompanhado por cinco anos, porque nesse período a doença pode reaparecer.


O resultado dos exames será enviado em laudo para o STF nesta quarta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Câncer.

Palavras-chave: Mensalão; Exames; Pena; PTB

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/roberto-jefferson-passa-por-exames-no-inca-no-rio-de-janeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid