Recurso da Google Brasil contra Albucacys será julgado pela 10ª Câmara Cível

Tribunal irá julgar o caso do bombeiro que teve fotos suas praticando atos obscenos veiculadas em um blogger

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




A 10º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio deferiu o recurso da Google Brasil em que ela solicita que o processo não seja mais julgado só pelo relator e sim pelo órgão colegiado. O pedido foi deferido em três de agosto em votação na câmara em que o desembargador relator foi vencido por dois votos a um.


Anteriormente, o relator, desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, tinha dado parcial provimento à apelação do site e reduziu o valor da indenização por danos morais para R$ 10 mil. Albucacys teve fotos praticando atos obscenos veiculadas em um blogger que é de propriedade da ré e alegou que isso vinha lhe causando prejuízos de ordem moral e material.


O militar afirmou que entrou em contato com o Google para solicitar a retirada das fotografias do ar, porém o site limitou-se apenas a colocar um aviso, o que não impedia o acesso às mesmas. Em primeira instância, o autor conseguiu que a empresa fosse condenada a excluir as fotos do blogger, o que não foi feito, e a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil.  


Em sua defesa, o réu alegou que Albucacys tornou-se um militar muito conhecido publicamente e, por isto, existem milhares de publicações referentes a ele na internet, o que tornaria impossível monitorar e fiscalizar os conteúdos disponibilizados por seus usuários. Além disso, afirmou ainda que o conteúdo obsceno ou pornográfico não era ilegal.


Nº do processo: 0008049-68.2009.8.19.0209

Palavras-chave: Google; Albucacys; Blogger; Obsceno; Recurso; Violação; Indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/recurso-da-google-brasil-contra-albucacys-sera-julgado-pela-10a-camara-civel

1 Comentários

alexandrino Ex-bombeiro militar do CBMERJ26/09/2011 21:55 Responder

Ele é oficial e sabe muito bem que o Estatuto proíbe isso( fotos) principalmente que envolva uniformes e etc.. Agora, se ele fosse soldado, já seria punido e nem teria essa repercussão toda..muito ingênuo ele..quer danos morais..rs..Por que então tirou fotos?

Conheça os produtos da Jurid