Reajuste para 909 mil servidores estaduais será pago em outubro

SÃO PAULO - A Assembléia Legislativa de São Paulo votará na próxima quarta-feira, dia 8, o reajuste salarial para 909.214 servidores do Executivo.

Fonte: Diário de S.Paulo

Comentários: (0)




SÃO PAULO - A Assembléia Legislativa de São Paulo votará na próxima quarta-feira, dia 8, o reajuste salarial para 909.214 servidores do Executivo. Os aumentos variam por categoria e valem a partir deste mês. A expectativa dos deputados é de que, apesar das emendas apresentadas, não haverá dificuldades para a aprovação do reajuste do funcionalismo.

Uma vez aprovado na quarta, o aumento será pago aos servidores estaduais no 5º dia útil de outubro, de acordo com a Secretaria da Casa Civil.

- O governo está avaliando algumas das emendas apresentadas, mas a votação para a próxima quarta-feira está mantida e a expectativa é de que o reajuste seja aprovado no mesmo dia - afirma o líder do governo na Assembléia, deputado Vanderlei Macris (PSDB).

O aumento, anunciado em julho pelo governador Geraldo Alckmin, beneficia principalmente os servidores das áreas da saúde, segurança e educação. Na administração geral, que envolve 119 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, o piso do funcionalismo - que era de R$ 400 - passará para R$ 470, o que representa um reajuste de 17,5%.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reajuste-para-909-mil-servidores-estaduais-sera-pago-em-outubro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid