Procon-SP autua quatro bancos por demora no atendimento

Onze agências bancárias serão autuadas nesta sexta-feira pela Fundação Procon-SP devido à demora no atendimento aos consumidores

Fonte: Folha Online

Comentários: (2)




As sanções foram aplicadas em agências do Santander, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Bradesco.


Durante a fiscalização, o Procon-SP considerou a quantidade de guichês disponíveis, os caixas em funcionamento, a quantidade de consumidores na fila, a quantidade de terminais existentes e em operação no auto-atendimento e também a presença de funcionários para orientar a utilização desses equipamentos.


O monitoramento aconteceu em dias de pagamento e em dias de movimento normal. "É importante que o consumidor veja como está a situação quando aguarda em uma fila no banco: se há caixas em funcionamento e em bom número, se existem funcionários capazes de ajudá-lo a utilizar os caixas eletrônicos para questões simples e, principalmente, exigir que lhe seja entregue um comprovante desse tempo de espera, o que facilitará a denúncia aqui no Procon" afirma o diretor de fiscalização, Renan Ferraciolli.


A equipe de fiscalização monitorou 39 agências bancárias que foram alvo de reclamações registradas por consumidores.


Os bancos responderão a um processo administrativo, podendo, ao final, serem multados com base no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor. As multas podem chegar a R$ 6 milhões. As quatro instituições financeiras foram procuradas pela reportagem, mas ainda não comentaram a decisão do Procon-SP.


O consumidor que se sentir prejudicado pela demora no atendimento pode denunciar ao Procon-SP nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. O telefone para contato é o 151.

 

Palavras-chave: Procon; Bancos; Direito Consumidor; Demora; Atendimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procon-sp-autua-quatro-bancos-por-demora-no-atendimento

2 Comentários

RAFAEL autonomo02/04/2011 18:44 Responder

MULTA DE ATÉ 6 milhões! o lucro desses ladrões, nos primeiros tres meses foi de 6 BILHÕES! é a mesma coisa que alguem roubar 60 mil reais e ter que devolver 6 reais!

jbbio advogado04/04/2011 13:51 Responder

Oi Rafa Concordo plenamente com sua opinião. Parte deste lucro , exorbitante, diga-se de passagem, deveria, obrigatoriamente, ser aplicado no melhor atendimento aos clientes, usados como produto barato da mina de ouro que são as instituições bancarias.

Conheça os produtos da Jurid