Procon dá continuidade à fiscalização em shoppings do Rio

Defesa do Consumidor analisa cobrança indevida de estacionamento. Mais quatro estabelecimentos estão sendo vistoriados nesta terça-feira

Fonte: G1

Comentários: (0)




Fiscais do Procon-RJ dão continuidade, nesta terça-feira (11), à fiscalização de shoppings do Rio para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a nova lei da cobrança em estacionamentos. Na segunda-feira (10), quatro shoppings que estavam fazendo cobranças indevidas foram notificados. Nesta tarde, outros quatro recebem a visita da unidade móvel do Procon-RJ.


De acordo com o subsecretário de Defesa do Consumidor, José Bonifácio Novelino, os quatro estabelecimentos autuados na segunda tem dez dias para apresentar a defesa. “Os shoppings estão fazendo cobrança abusiva, em represália, talvez, à vigência da lei. Os estabelecimentos só poderão cobrar pelo tempo utilizado e pela tabela antiga” explicou o subsecretário..


Novelino acrescentou que toda justificativa será analisada: “Vamos analisar a defesa de cada um, se as justificativas não forem coerentes, como nós acreditamos que não serão, eles terão que pagar a multa. A cobrança será com base no faturamento deles”.


O subsecretário pede que os consumidores denunciem os abusos dos shoppings através do telefone 151.


Exigências da lei

Palavras-chave: Lei; Shoppings; Fiscalização; Estacionamentos; Cobrança

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procon-da-continuidade-a-fiscalizacao-em-shoppings-do-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid