Prisão para homem que, junto com sobrinho, assaltou padaria com rifle

A legislação não permite que os atos infracionais cometidos pelo réu quando adolescente sejam considerados antecedentes

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça manteve condenação imposta pela comarca de Criciúma a Alex Vaz Franco, responsável por assalto praticado em grupo contra uma panificadora daquela cidade, oportunidade em que levou seu sobrinho, adolescente, para dar segurança ao ataque, realizado, ainda, com o apoio de um rifle. A arma foi utilizada durante a fuga, quando disparada contra policiais que perseguiram a gangue. A prisão do grupo ocorreu horas mais tarde, com a recuperação total dos valores anteriormente roubados – cerca de R$ 200,00.


A 1ª Câmara Criminal do TJ, contudo, acolheu parcialmente pleito da defesa, ao reduzir a pena de Alex de sete anos e dois meses para seis anos e seis meses de prisão. Isso porque, conforme anotou o desembargador Newton Varella Júnior, relator do apelo, a legislação não permite que os atos infracionais cometidos pelo réu quando adolescente sejam considerados antecedentes.


O advogado de Alex buscou a absolvição por insuficiência de provas – pleito rechaçado pelo relator. O assalto ocorreu na noite de 31 de março de 2010 e envolveu, além de Alex e seu sobrinho adolescente, dois outros homens. As testemunhas foram unânimes em reconhecer a participação de todos na ação criminosa. A decisão foi unânime. 

Palavras-chave: Prisão; Assaltou; Padaria; Rifle; Insuficiência; Absolvição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prisao-para-homem-que-junto-com-sobrinho-assaltou-padaria-com-rifle

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid