Primeiro processo eletrônico do TJSP é julgado em menos de uma hora

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Napoleão Maia Filho, da Quinta Turma, foi o primeiro magistrado a decidir um processo remetido eletronicamente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

Fonte: STJ

Comentários: (6)




O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Maia Filho, da Quinta Turma, foi o primeiro magistrado a decidir um processo remetido eletronicamente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Da chegada do recurso, nesta sexta-feira (13), até a decisão despachada virtualmente, transcorreu menos de uma hora.

 

A decisão do ministro Napoleão deu provimento a um agravo de instrumento, o que autoriza a remessa do recurso especial ao STJ para futura análise. O recurso discute crimes de trânsito.

 

O agravo julgado faz parte da primeira remessa de processos digitalizados oriundos do TJSP, e marca a adesão do tribunal paulista ao programa Justiça na era Virtual. A cerimônia de remessa contou com as presenças do presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, e do presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

 

Com a nova adesão, 31 dos 32 tribunais de segundo grau do país estão integrados ao e-STJ. Apenas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda não aderiu à remessa eletrônica.

 

Ag 1327872

Palavras-chave: Processo Eletrônico Decisão agravo de instrumento crimes de trânsito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/primeiro-processo-eletronico-do-tjsp-e-julgado-em-menos-de-uma-hora

6 Comentários

Ilton Aragão advogado13/08/2010 23:40 Responder

Por enquanto, é apenas um sonho de que se faça a \\\"verdadeira\\\" justiça neste Brasil !

josé Wilson Oliveira Santos Advogado14/08/2010 0:38 Responder

é de fundamental importancia o uso dos meios eletronicos, para envio de processo aos tribunais. Com esse novo momento que vive a Justiça Brasileira, quem sae ganhando é o jurisdicionado. Parabens aos nossos tribunais de segundoo grau e os ministros que os compoem, com esse etendimento e celeridade a justiça passará a ser mais efetiva.

Fernando Cabral de Arruda Estudante de Direito14/08/2010 0:54 Responder

Eu sempre sonhei com uma Justiça célere e vejo na era virtual a possibilidade de ver esse sonho tornar-se realidade. Parabenizo a todos os Magistrados qye têm se empenhado para que o Judiciário Brasileiro se torne cada vez mais efetivo, pois, assim sendo todos saem ganhando. PARABÉNS CNJ

Magali Machado Servidora do TJSP14/08/2010 12:21 Responder

A Justiça Paulista não pode ainda comemorar o Processo Eletrônico. Apenas 12 varas são digitais.A transição dos sistemas tem sido complexa.FALTA investimento em toda a estrutura,f altam funcionários capazes e satisfeitos,haja vista a greve atual.Somente quem vive o cotidiano sabe à quantas andam os fóruns do Estado de São Paulo.OXALÁ nos proximos anos possamos efetivamente comemorar a Justiça Paulista célere,efetiva e com outra visão de gestão em todos os sentidos.

MARIA ZELINA S S MARIHO advogada16/08/2010 16:26 Responder

é a relização do desejo de cada brasileiro que precisa da justiça:celere, competente, e efetivamente eficiente.

abadia de fatima do nascimento bacharel em direito01/09/2010 15:06 Responder

Já estava na hora de mudar e evoluir pois estamos em pleno seculo XXI.

Conheça os produtos da Jurid