Pimenta Neves é condenado a 19 anos

Fonte: TJSP

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pimenta-neves-e-condenado-a-19-anos

4 Comentários

francis Liberato do lar05/05/2006 19:47 Responder

É um absurdo que "pessoas" como Pimenta Neves, possam recorrer em liberdade enquanto que outras que roubam manteiga ou comida para seus filhos fiquem presas por mais de um ano Não que eu esteja incentivando ao roubo, não! É que acho muito injusto um sujeito que mata e da manaeira como ele fez e ainda poder recorrer em liberdade. Infelizmente isso são as leis brasileiras.

Gilmar Jacob policial05/05/2006 22:53 Responder

Se eu estiver equivocado, gostaria que algum entendido na área jurídica tecesse algum comentário. Trabalho há muitos anos em investigações de crimes de homicídio. Até hoje não vi casos como os que estão ultimamente na mídia em termos de desgaste da justiça perante a opinião pública. O que se deixa transparecer é que a venda dos olhos da justiça está desgastada e ela está vendo apenas o que é de repercussão. Já participei de incontáveis júris e apesar de alguns bastante complexos pelo número de testemunhas, volumes dos autos, e dos fatos em si, jamais houve casos tão procrastinados e demorados por ocasião da ocorrência dos julgamentos. Eu, como pessoa de origem humilde que sou, fico desanimado diante do que assisto. O que parece é que há hierarquia de vítima e de acusado. Se for pessoa importante (interessa para a mídia); se o acusado for pessoa de alto nível social (caso do jornalista do Estadão), parece que o desenrolar das coisas são completamente diferentes dos pobres que vão a júri ou mesmo a juiz singular. Como não repercussão, o acusado é condenado, vai para a cadeia, se não já não estiver nela e ninguém fala mais sobre o assunto. Caso horripilante e que pegou muito mal para o sistema (judiciário, ministerial e polícia investigativa) foi o caso do condenado de Pernambuco que ficou 19 anos preso por erros sucessivos. Perdeu e visão, a liberdade sagrada de forma injusta. E agora? Quem investigou, denunciou e condenou terá tranquilidade. E se fosse um Pimenta Neves? Ocorreria a mesma coisa? Fica aqui minha indignação pelo sistema adotado.

Marcelo Pierri estudante06/05/2006 2:25 Responder

Depois do absurdo que foi aquele promotor de justiça, se é que possamos chama-lo assim , um assassino a sangue frio cujo o nome é (TALES) , aquele mesmo que matou um adolescente no litoral norte e feriu outro, pois é depois de que este mesmo já esta trabalhando e requereu até os salários atrasados , eu não duvido de mais nada neste PAÍS.

Talitha Heitz Estudante de Direito06/05/2006 11:58 Responder

A sensação de impunidade que aflora no peito de qualquer pessoa diante desta fatídica sentença é terrível! O réu confesso, tendo a oportunidade de recorrer em liberdade. Já se passaram quase 6 anos do homicídio, onde o réu passou livre. Agora, mais esta oportunidade. Mas, mesmo com esta "oportunidade", pautada pela lei, infelizmente, não existe pior prisão do que aquela de ser, cada vez que colocar sua cara na rua, de ser apontado e enxovalhado como assassino, inescrupuloso, expúria. Agora, me pergunto se acaso esta decisão de aguardar em liberdade resposta de recurso à corte superior não se deve à notoriedade do caso. Enquanto isto, outros réus sofrem o peso da mão do júri popular, e aguardam recurso enclausurados. Sem contar os ditos "ladrões de galinhas" mofam em delegacias e presídios, sem ao menos terem passado por audiências preliminares, apenas pelo fato de serem desconhecidos.

Conheça os produtos da Jurid