Peixeiro que matou homem no Barreto é condenado pelo Tribunal do Júri

O juiz anunciou a pena de 13 anos de reclusão, que foi reduzida para 10 anos e 11 meses, por estar presente a circunstância atenuante, por J.C. ter confessado espontaneamente, perante a autoridade, a autoria do crime

Fonte: TJMA

Comentários: (0)




O Conselho de Sentença do 2º Tribunal Popular do Júri de São Luís rejeitou a tese de legítima defesa e condenou o peixeiro J.C.S., o popular “Sapuca”, pelo assassinato de R.N.C.N.. O crime ocorreu em março de 2009, no bairro Barreto, na capital maranhense. O julgamento, presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, foi realizado na sexta-feira (1º), no Fórum Desembargador Sarney Costa.
 
 
J.C., 26 anos, morador do Barreto,  foi condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão, pena que deverá se cumprida em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Ele também foi condenado a indenizar os parentes da vítima e a pagar as custas do processo.
 
 
Os jurados  reconheceram a materialidade das lesões na vítima e a autoria do acusado nos fatos descritos na denúncia. J.C.S. matou R.N.C.N., ao desferir-lhe cerca de 11 disparos de pistola. Os dois mantinham desavenças porque, segundo o acusado, a vítima teria lhe roubado uma  bicicleta e tentado assaltar sua casa, fato que o acusado nunca registrou na delegacia de polícia.

Palavras-chave: Acusado; Homicídio; Condenação; Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/peixeiro-que-matou-homem-no-barreto-e-condenado-pelo-tribunal-do-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid