Pastor e discípulo são condenados por intolerância religiosa

Os dois acusados foram condenados à prestação de serviço comunitário por divulgar na internet ideias discriminatórias, ofendendo seguidores de outras religiões

Fonte: TJRJ

Comentários: (2)




Um pastor e um discípulo da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foram condenados pela juíza Ana Luiza Mayon Nogueira, da 20ª Vara Criminal da Capital, por difundir, por meio da Internet, idéias de discriminação religiosa, ofendendo seguidores de outras religiões.


T.H.L., o pastor, e A.H.A.L., o discípulo, pregavam através de blogs o fim da igreja Assembleia de Deus, além de praticarem intolerância religiosa contra judeus e afirmarem que as outras religiões são “seguidoras do diabo” e “adoradoras do demônio”. Eles também associavam a figura de pais de santo a homossexuais, menosprezando ambos.


De acordo com a sentença, em seu interrogatório, A.H.A.L. confirmou que sua religião prega que, “como discípulo de Jesus Cristo, deve acusar todos os outros conceitos em geral que são contrários ao Evangelho de Jesus Cristo (...), que não existe pai de santo heterossexual, pois todos são homossexuais; que homossexualismo é possessão demoníaca; que uma pessoa que está possuída pelo demônio não merece confiança; e que discrimina todas as religiões”. Ainda de acordo com a sentença, em nenhum momento os dois tentaram justificar suas condutas.


TH.L. foi condenado a duas penas restritivas de direito: prestação de serviço à comunidade e pagamento de dez salários mínimos em favor de uma entidade beneficente. A.H.A.L. foi condenado à prestação de serviço e limitação de fim de semana.

 

Palavras-chave: Serviço comunitário; Discriminação; Intolerância religiosa; Internet; Difamação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pastor-e-discipulo-sao-condenados-por-intolerancia-religiosa

2 Comentários

valeria medici advogada04/07/2012 0:57 Responder

Parabnes ao Poder Judiciario do Rio de Janeiro por combater a intolerancia religiosa.

Maria Lúcia orbeck Paganucci Aposentada08/07/2012 13:55 Responder

Achi que as penas devem ser mais severa. Pios a intolerância religiosa por parte de evangelicos está muito grande.

Conheça os produtos da Jurid