Operação conjunta do MP prende quadrilha que desviava medicamentos da rede pública

Ação da quadrilha causou um prejuízo de, pelo menos, R$ 10 milhões de reais aos cofres públicos

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




Uma operação conjunta do Ministério Público por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo São Paulo, da Polícia Civil e da Corregedoria Geral da Administração prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), 12 integrantes de uma quadrilha investigada por desviar medicamentos da rede pública estadual de saúde.


Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Entre os presos está uma servidora do Hospital Brigadeiro, na Capital.


De acordo com as investigações, a quadrilha desviava medicamentos de alto custo da rede estadual de saúde, com a ajuda de funcionários públicos, e os revendia para farmácias e distribuidoras de medicamentos. Vários dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesses estabelecimentos. Um dos envolvidos foi preso no Rio de Janeiro.


Nas residências dos envolvidos, em farmácias e distribuidoras foram apreendidos vários tipos de medicamentos de origem controlada, de alto custo, destinados a tratamento oncológico oferecido a pacientes da rede estadual de saúde. Também foram apreendidos diversos veículos pertencentes aos investigados.


Segundo as investigações, a ação da quadrilha causou um prejuízo de pelo menos R$ 10 milhões aos cofres públicos.

Palavras-chave: Cofres públicos; Medicamentos; Farmácia; Saúde; Prejuízo; Quadrilha

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/operacao-conjunta-do-mp-prende-quadrilha-que-desviava-medicamentos-da-rede-publica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid