OAB-SP cancela duas questões e percentual de aprovados no Exame de Ordem sobe para 34,51%

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou, nesta quinta-feira (9/10), comunicado anulando duas questões, de números 36 e 83, da prova da primeira fase do Exame de Ordem 136.

Fonte: OAB-SP

Comentários: (1)




A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou, nesta quinta-feira (9/10), comunicado anulando duas questões, de números 36 e 83, da prova da primeira fase do Exame de Ordem 136. Com a anulação sobe para 5.522 o total de candidatos aprovados, equivalente 34,51%.

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Braz Martins Neto, as anulações das questões 36, de Direito Processual Cívil e 83, de Direito Tributário, foram decididas pela Comissão diante da constatação de que a formulação da redação acabou levando a duas alternativas corretas em cada questão.

Os 876 bacharéis aprovados em releitura no Exame 136, segundo Braz Martins Neto, realizam a segunda fase com os anteriormente habilitados no dia 19 de outubro, na Faap. Essa fase consiste de Prova Prático-Profissional, com duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; e b) cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

A primeira lista de aprovados no Exame 136, realizado no dia 14 de setembro, havia habilitado 4.646 candidatos, equivalente a 29,07% dos presentes, para a segunda fase. Ao todo se inscreveram 16.578 bacharéis e realizaram a prova 15.981, registrando-se 597 ausentes (3,6%). A convocação dos habilitados para a próxima prova deve ser divulgada no site da OAB SP www.oabsp.org.br.

Palavras-chave: exame de ordem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-sp-cancela-duas-questoes-e-percentual-de-aprovados-no-exame-de-ordem-sobe-para-3451

1 Comentários

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)17/10/2008 18:28 Responder

Semi-analfabetos para ministrar uma provinha "Furta dinheiro fácil", tem que acabar! Já estão acabando com as más instituições que ministram os cursos de direito, agora só falta dar fim a esta pouca vergonha... parem de roubar dinheiro dos bacharéis e vão estudar, pois com mais cultura se fara uma prova sem erros de ortografia e concordância! Cancelar questões em uma prova de nível nacional é uma Vergonha! Esta mais que provado que serve apenas para tomar dinheiro...

Conheça os produtos da Jurid