OAB Nacional homenageia advogada de 71 anos aprovada no Exame de Ordem

Aposentada resolveu fazer o curso de Direito interessada em conhecer mais as leis e foi aprovada no Exame em sua primeira tentativa

Fonte: OAB

Comentários: (1)




Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil prestou homenagem à advogada Darci Mendonça Morena, de 71 anos, recém-concludente do curso de Direito e que foi aprovada na última edição do Exame de Ordem, requisito obrigatório para o ingresso nos quadros da advocacia. Baiana de origem e moradora de Vitória, no Espírito Santo, ela já foi aprovada em três concursos públicos, trabalhou por 14 anos na Justiça Federal, foi professora primária e secretária executiva e conseguiu aprovação no Exame da OAB sem necessidade de cursinho.


O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, que conduziu a sessão, afirmou que o Conselho decidiu homenageá-la por conta de sua capacidade de superação. Darci, que já era funcionária da Justiça Federal e aposentou-se quando completou 70 anos, resolveu fazer o curso de Direito interessada em conhecer mais as leis e foi aprovada no Exame de Ordem em sua primeira tentativa.


“Darci demonstrou que o Exame de Ordem é algo totalmente acessível para a seleção. No entanto, o que impressionou a diretoria do Conselho Federal foi a sua disposição de se oferecer para atuar como advogada dativa junto à Justiça Federal”, afirmou o presidente nacional da OAB. Como já possui mais de 70 anos e não pode mais se submeter a concurso público, Darci Morena se ofereceu para advogar para aqueles quem não têm condições de pagar por um advogado.


Ao agradecer a homenagem, a nova advogada afirmou que não considerou difícil o estudo e a aprovação no Exame de Ordem. “Basta a pessoa se disciplinar e estudar. Eu continuei com minha vida privada, fazendo minhas caminhadas e meu ‘pilates’ e estudava bastante à tarde”, relatou para os conselheiros presentes.


Ao falar sobre a importância do Direito, Darci Morena afirmou que as leis regem a vida de todas as pessoas, desde o nascimento à sua morte, o que torna importante estudá-las e oferecer os conhecimentos para cidadãos que não pode pagar por uma assessoria jurídica. “Nossas Defensorias Publicas estão muito abarrotadas. Oferecerei esse auxílio voluntario para quem não tem como pagar”, acrescentou.

Palavras-chave: OAB Nacional Homenagem Aprovação Exame da Ordem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-nacional-homenageia-advogada-de-71-anos-aprovada-no-exame-de-ordem

1 Comentários

carlos eduardo professor11/04/2013 21:07 Responder

espetáculo !!! Parabéns Dra.Darci

Conheça os produtos da Jurid