Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-mg-aprova-1480-dos-3952-candidatos-em-exame-de-ordem

7 Comentários

Nilo Marques Martins Junior Juiz de direito11/05/2005 21:56 Responder

Realmente acho necessário a realização do exame de ordem, pois, o nível das faculdades está realmente baixo, entrementes, acho que a OAB deveria também se preocupar com aqueles profissionais mais antigos que estão desatualizados, promovendo reciclagem deles, pois, a coissa está brava. Há dois lados da mesma moeda, os profissionais antigos que estão desatualizados e os novos profissionias que estão saindo das faculdades totalmente despreparados. Temos que pensar na possibiliddade de revalidação da carteira da ordem, igual como se faz com a de motorista, pois, assim, manteremos elevado o nível dos profissionais do direito.

Carlos Rogério bancário11/05/2005 22:39 Responder

Concordo com os comentários formulados pelo Sr. Nilo Marques Martins Junior, Juiz de Direito, Arcos-MG. Mas gostaria de acrescentar que seria de bom tamanho que a Magistratura também avaliasse seus Magistrados, pois assim como advogados antigos e desatualizados, há juizes que parou no tempo. Há pouco dia vi uma sentença de um juiz, em crime hediondo, sentenciando o condenado a INICIALMENTE A REGIME FECHADO. Eu, leigo no assunto, me pergunto, como INICIALMENTE, se o crime hediondo é cumprido em regime FECHADO. Fica aí a minha sugestão.

antonio ferraz ribeiro comerciante e estudante de direito12/05/2005 11:20 Responder

Concordo plenamente com a opinião do juiz Nilo Marques Martins Júnior, porém, algo equivalente à medida sugerida (revalidação periódica da carteira), necessariamente, tem que ser estendido aos juízes, promotores e demais operadores do Direito. Há despachos manuscritos em processos que são absolutamente ilegíveis, piores até do que as receitas médicas.

EUNO ELIZEU. Estudante de Direito12/05/2005 11:49 Responder

Concordo com o companheiro Antonio Ferraz sobre uma reciclagem para os magistrados! Não só os advogados, más, os magistrados, promotores, procuradores, etc.... Diferente dos novos advogados, são os novos magistrados que estão quebrando paradígmas e "tentando" melhorar o poder judiciário que cada á cada dia, perde a credibilidade junto ao povo brasileiro.

Livia EStagiária de Direito, funcionária pública12/05/2005 13:26 Responder

Acho que a OAB deveria avaliar inclusive o português dos examinandos. "HÁ JUÍZES QUE PAROU NO SEU TEMPO???" Depois não sabem porque não passam no exame da Ordem.....

Danielly Santos Estudante de Direito12/05/2005 13:33 Responder

Concordo com o Sr. Antonio Marcos Naomi, porém terá que ser analisado os profissionais que tinham a OAB, sem necessitar prestar exame e estão no mercado de trabalho sendo os primeiros a tecerem comentários dos alunos que estão saindo das Faculdades sem preparo? Será que estes passariam no Exame da Ordem hoje, apesar de sua experiência profissional?

Wallace Marins Contador e estudante de Direito12/05/2005 15:25 Responder

A respeito da matéria discutida, entendo que a reprovação em exames é um mal nacional, independente da área de aplicação e do grau de conhecimento exigido. Conforme palestra proferida recentemente pelo antropólogo Luiz Marins por mim assistida, o problema é a falta de base como um todo, e não adianta reclamarmos, temos que arregaçar as mangas e fazermos o melhor possível com o que temos. Conforme por ele comentada a solução existe, é só importamos estudantes alemães, por exemplo, têm ótima "base", Só que essa não é a nossa realidade. Dado o exposto, devemos trabalhar mais, estudar mais e reclamarmos menos.

Conheça os produtos da Jurid