o Colegiado do Conselho da Justiça Federal vai elaborar projeto de lei criando cargos de estatístico na Justiça Federal

O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou hoje (28) proposta de anteprojeto de lei para criar cargo efetivo de analista judiciário com formação específica em Estatística.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




Recife (PE) - O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou hoje (28) proposta de anteprojeto de lei para criar, no quadro de pessoal do CJF e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, o cargo efetivo de analista judiciário com formação específica em Estatística. O anteprojeto prevê a destinação de dois cargos para o CJF e dez para os tribunais regionais federais (TRFs), sendo dois para cada Tribunal. De acordo com o relator da proposta, ministro Ari Pargendler, coordenador-geral da Justiça Federal, as atividades relacionadas à estatística têm-se intensificado cada vez mais na Justiça Federal, o que justifica a necessidade de criação de um cargo específico para essa finalidade.

O Conselho da Justiça Federal está coordenando o projeto Sistema Nacional de Estatística da Justiça Federal (Sinejus), com a participação dos cinco tribunais regionais federais. O Sinejus está padronizando diversos indicadores estatísticos relativos à tramitação processual e ao desempenho administrativo das instituições. Quando estiver concluído, o sistema possibilitará, de forma sistemática e permanentemente atualizada, a análise comparativa entre os indicadores das cinco regiões da Justiça Federal.

A sessão do CJF, presidida pelo ministro Edson Vidigal, também presidente do Superior Tribunal de Justiça, acontece na sede do Tribunal Regional Federal da 5a Região, em Recife (PE).

Roberta Bastos e Marcelo Cordeiro

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/o-colegiado-do-conselho-da-justica-federal-vai-elaborar-projeto-de-lei-criando-cargos-de-estatistico-na-justica-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid