Novo Código Florestal deve anistiar 75% das multas milionárias

Serão perdoadas todas as multas aplicadas até 22 de julho de 2008

Fonte: Folha.com

Comentários: (4)




A aprovação do novo Código Florestal, prevista para esta semana, deve levar à suspensão de três em cada quatro multas acima de R$ 1 milhão impostas pelo Ibama por desmatamento ilegal, informa reportagem de Lúcio Vaz e João Carlos Magalhães, publicada na Folha desta segunda-feira.


Uma lista sigilosa e atualizada das 150 maiores multas do tipo expedidas pelo órgão ambiental e separou as 139 que superam R$ 1 milhão. Dessas, 103 (ou pouco menos que 75%) serão suspensas, se mantido na Câmara o texto do código aprovado no Senado. Depois, segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.


Pelo texto, serão perdoadas todas as multas aplicadas até 22 de julho de 2008, desde que seus responsáveis se cadastrem num programa de regularização ambiental. As punições aplicadas depois disso continuarão a valer.

Palavras-chave: Multas; Meio ambiente; Suspensão; Código florestal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/novo-codigo-florestal-deve-anistiar-75-das-multas-milionarias

4 Comentários

sandra maria dona de casa05/03/2012 20:11 Responder

os que já degredaram as florestas ficom impuni? que legal! adoroooo esses polítiqueiros ¬¬

Carlos Professor, aposentado06/03/2012 1:00 Responder

O CAIS DO PORTO DE NITERÓI acabou com 99,9% das árvores - externa e internamente: um campo de futebol e pista de atlestismo de um Quartel da PM, dando lugar a um depósito de CONTAINERS. Os troncos das árvores, parte externa ainda estão expostos como \\\"troféu\\\" na Av. Feliciano Sodré; internamente foram cortadas aos sábados à tarde, tudo rapidinho no mês de fevereiro p.p... Vão plantar outras... aquáticas ? Os esportes serão aquáticos ? Uma árvore, velha, caindo sobre uma casa, ameaçando vidas...

Maryá do Nascimento Autônoma 06/03/2012 11:43

Aliás Carlos se fosse um dos multados depois de 2008 também esperaria algum tempo para receber anistia. Como é um país com política, legislação e discurso contraditórios nada mais é surpresa para o cidadão, resta apenas indignação a essa palhaçada onde só terá um rumo o dia em que todos forçarem a quem nos representa no Congresso a exercer algo decente.

Gilmar advogado06/03/2012 12:27 Responder

Não havendo a anistia teremos o seguinte quadro: 1. o proprietário tem sua propriedade inviabilizada e não produzirá e nem gerará emprego ou renda; 2. Os movimentos ditos sociais de sem terra invadem a propriedade (eles acham que, assim, \\\"a terra é do povo\\\") e a degradam ainda mais; 3. Passados vários anos de inércia da Justiça, teremos várias famílias com vários problemas sociais e econômicos, inclusive a do antigo proprietário. A anistia é um mal menor.

Joeci aposentado11/03/2012 11:48 Responder

Existe justiça com dois pesos ,um para pessoa física que atua de forma dura, às vezes de forma implacável e outra para pessoa jurídica , bem mais branda, em nome do desenvolvimento industrial. A justiça continua cega.

Conheça os produtos da Jurid